
– A Secretária de Indústria e Comércio de Irecê, Meirinha, esteve em Salvador esta semana, em missão oficial do município definida pelo prefeito Elmo Vaz, iniciando as tratativas para implantação de um Centro de Aprendizagem do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Estabelecer a demanda e iniciar as tratativas para o pleno atendimento, foram os principais objetivos da secretária de Indústria e Comércio de Irecê, Meire Joyce (Meirinha) durante reunião de trabalho na capital, quando a secretária acompanhada do sub-secretário José Carlos das Virgens, apresentaram à Fieb – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, a proposta para a implantação de um complexo formativo do SENAI em Irecê.

Segundo Meirinha, “o Serviço Nacional de Aprendizagem é um requisito fundamental para qualificação de mão de obra e atração de empreendimentos para a cidade”.
No encontro, também foram colocadas em pauta questões sobre prazos e viabilidade técnica da demanda. Ficando pactuado que, enquanto a gestão municipal prepara as tratativas para construção de uma parceria inédita, o projeto será apresentado à comunidade, ao Sebrae e às lideranças empresariais e trabalhistas.
O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Desde sua criação, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria e está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros, oferecendo cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.