• INÍCIO
sábado, julho 5, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Irecê sediará Centro de Formação Profissional do Senar/BA

REDATOR by REDATOR
10 de maio de 2022
in EDUCAÇÃO
0
Home EDUCAÇÃO
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Instalação de um Centro de Formação do Senar/Bahia deverá ter início ainda este ano em Irecê. Tratativas neste sentido foram estabelecidas entre a Faeb/Senar, Aprir e o Sinpri –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

O escritório administrativo da Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê (APRIR) abrigou, nesta segunda-feira, 9, reunião de trabalho entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Humberto Miranda, o coordenador de operações do Senar Felipe Cabral, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê (SINPRI) João Gonçalves e os dirigentes da APRIR, Alan Oliveira, José Renato Costa e João Marlon. Na pauta, a instalação de um Centro de Formação do Senar/BA em Irecê.  

A ideia é transformar cidades vocacionadas em polos regionais de capacitação de mão de obra rural, com filosofia de preparar os jovens de toda região para fazer a diferença em campo, através de conhecimento e acesso às novas técnicas e tecnologias capazes de aumentar a produtividade e reduzir o custo de produção.

A proposta apresentada por Humberto Miranda contempla a construção, em uma área do Parque de Exposição, de uma estrutura que vai abrigar uma escola de formação em agronegócio e difusão de novas tecnologias, com salas de estudo, centro de treinamento, auditório com capacidade para 98 pessoas, coordenação pedagógica, secretaria escolar, sala de docentes, refeitório, copa, banheiros, almoxarifado, administrativo e sede do Sindicato. Ao todo, serão 570 m2 de área construída, com perspectiva de ampliação futura, através da implantação de uma fazenda escola, onde os alunos poderão colocar em prática todo conteúdo aprendido em sala de aula. “Um dos gargalos que nós enfrentamos no mercado é a falta de prática dos profissionais recém-formados. O objetivo aqui é justamente sanar esse problema, oferecendo formação qualificada, aliando teoria e prática”, avaliou Miranda.

A proposta, fruto de reivindicação do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê, articulada com a APRIR, foi recebida com bastante entusiasmo e será levada para aprovação da diretoria. O presidente da Aprir, Alan Oliveira, disse que há tempos aguardava por uma parceria que pudesse viabilizar esse sonho. “Isso é um presente não só para Irecê, mas para toda região. No que depender da gente, a execução começa já”.

João Gonçalves (Sinpri), Renatinho (de bônea), Dr. Alan Oliveira e João Marlon (APRIR e Dr. Humberto e Felipe Cabral (Faeb/Senar)

Tags: APRIRdestaqueIrecêJoão GonçalvesSENAR
Previous Post

Sistema Faeb/Senar cria a Cooperativa Agropecuária em Irecê

Next Post

Pesquisa da CNT/MDA alimenta sonho bolsonarista de virada sobre Lula

Next Post

Pesquisa da CNT/MDA alimenta sonho bolsonarista de virada sobre Lula

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

25 de junho de 2025
Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025
Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

18 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade