– Saiba o que foi destaque nesta sexta-feira, 22 no Sanju de Irecê e a programação que segue. Aqui a festa não para, do mercadão à Vila Caraíbas e à Cidade do São João, você encontra de tudo –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
Um lindo show de fogos introduziu a primeira apresentação de Murilo Huff no São João de Irecê. Nada mais apropriado para o nome mais aguardado desta sexta-feira (21), no sétimo de dez dias de festa junina na cidade. O cantor e compositor goiano de 28 anos logo levou a plateia à loucura ao começar a apresentação com a canção “Uma ex”, composição dele em parceria com Jorge e Mateus. “Quem é que não tem uma ex, que quando fala “ex” só vem ela na cabeça?.
No repertório estavam sucessos de seu catálogo, como “Anestesiado” e “Uma Caloria”, e covers, como “Quando a Chuva Passar”, de Ivete Sangalo, e até “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. O artista ainda se emocionou ao cantar “Dois Enganados”, parceria com a saudosa Marília Mendonça. Os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente três anos, de 2019 a 2021, e um filho juntos, o pequeno Leo.
A festa começou cedo
Como manda a tradição, o 7º dia do São João de Irecê começou com o Trator do Forró, também conhecido como “Inimigo do Fim”, levando a galera do Palco Jorge Rodrigues até o Mercadão. Para repor as energias, a receita é simples: música nordestina e mocotó! Se preferir, tem bode cozido com andu verde, espinhaço de carneiro e arroz temperado, costela de porco frita com cuscuz! Viva, o Trator do Forró, Patrimônio Cultural da Bahia!
Sem deixar a zabumba arriar nem o sanfoneiro cochilar, o furdunço começou cedo no Barracão Zé Bigode. Teve apresentações de Tarcio e Isaias Jr, Leia de Abreu, Júlio Dourado, Alexandre Leão e Fillipe Alladin! Iniciando a noite com estilo, Lauzynho Santos fez as “honras da casa” e abriu a programação no Palco Principal. Na sequência, além do belo show de Murilo Huff, teve Flávio Leandro, Allan Jr e Jota do Ceará!
Hoje, sábado, 22 (para não perder a referência do espalho tempo kkkk) tem mais! A animação vai rolar solta no Barracão Zé Bigode com Os Pretos, Karine Dias, Forró A Lenha, Tropa do Xote e a diva da Black Music Nacional, a queridíssima Sandra de Sá. No palco Jorge Rodrigues, você não vai acreditar: quem comanda a festa é João Vitor, Solange Almeida, Ritche, Jonas Esticado e Pablo – o Rei da Sofrência!
(*) Com textos e imagens da Ascom/PMI