
– Ao interpretar “Oração de São Francisco” no Senado Federal, o músico ireceense foi aplaudido pelos Senadores e convidados, participantes da Sessão Especial por ocasião do Dia Mundial dos Animais –
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
Amigos, familiares, fãs e admiradores comentaram sobre a apresentação do músico. Diversos veículos da mídia regional repercutiu o vídeo que circula amplamente em grupos instantâneos de comunicação. Felippe Rodrigues emocionou a todos ao interpretar a Oração de São Francisco de Assis no Senado Federal. A apresentação do artista ireceense ocorreu nesta segunda-feira, 23, no Plenário da Casa, por ocasião de sessão especial que comemora o Dia Mundial dos Animais e homenageia instituições e pessoas que se dedicam ao cuidado, à proteção e ao resgate de animais domésticos.
A data é celebrada no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, proclamado pela Igreja Católica, protetor dos animais.
O prefeito Elmo Vaz publicou o vídeo em suas redes sociais e comentou a apresentação: “Quanto orgulho! Filho da nossa terra e do grande amigo Edmundo, Felippe Rodrigues fez uma apresentação linda hoje no Senado Federal. Além de ser um dos artistas que já tem lugar garantido em nosso São João com a sua sanfona, Felippe tem percorrido o Brasil inteiro com seu talento. Parabéns, meu amigo! Voa!”.
Em comentário, Felippe agradeceu ao prefeito e falou do orgulho em ser ireceense. “Gratidão, meu prefeito Elmo Vaz. Nossa Irecê levada sempre por onde passo. É uma alegria imensa poder ecoar a voz pelos 4 cantos e ter o orgulho de dizer de onde sou. Muito obrigado pelo carinho e que Deus o abençoe bem muito”, escreveu.

SOBRE O ARTISTA
Felippe Rodrigues é cantor, compositor, instrumentista, professor de audiovisual, produtor musical, artístico e fonográfico. É músico desde os 12 anos e vem durante todo esse tempo, levando e trazendo qualidade musical pelos lugares por onde se apresenta, tendo como principal referência, o forró pé de serra.
Suas referências da música nordestina compõem o acervo musical para suas apresentações: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Waldonis, Santana, Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, dentre outros.
Felippe Rodrigues iniciou seus estudos de música aos 11 anos de idade, aos 12 já fazia parte da primeira formação da Banda Heros, sendo teclado e piano os primeiros instrumentos a serem tocados por ele. Em 1997, 1998, 1999, vários shows levaram o artista à incorporar ainda mais seu potencial de músico profissional em Banda Baile. Passando por outras Bandas como: Jovens Fênix (PJ), Clone Nuclear, Felippe & Dammy, Banda Rapa Pé, Forró Encosta N’eu, Kambo 20:12, sem contar com as participações freelancer com outras bandas e artistas.
Atualmente, Felippe mora em Brasília, DF, onde se apresenta em várias casas de shows, bares e restaurantes da Capital Federal e entorno.