• INÍCIO
quarta-feira, junho 18, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico é lançado em Presidente Dutra

REDATOR by REDATOR
12 de fevereiro de 2021
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

A principal meta do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável é promover o desenvolvimento socioeconômico integrado entre as atividades rurais (agricultura, pecuária e agroindústria) e urbanas, a exemplo do comércio, prestação de serviços e eventos

DA REDAÇAO | Cultura&Realidade

Por meio da secretaria de agricultura, o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza (MDB) lançou o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, que consiste, inicialmente, em regularizar todas as organizações sociais comunitárias e diagnosticar a realidade da capacidade produtiva atual e a que é possível em futuro breve, a partir da organização das diferentes cadeias produtivas.

Robertão ressaltou a importância do evento. “Tenho uma imensa satisfação em estar aqui, neste momento, realizando o lançamento deste programa. Através dele vamos reorganizar as associações, resgatar o cooperativismo e promover oportunidades de desenvolvimento social e econômico que tanto estamos precisando. A Prefeitura não tem condições de abrigar tanta gente que precisa do emprego, o comércio, no atual contexto, também não suporta. Temos de aumentar as possibilidades do campo e estimular a circulação de dinheiro nas diferentes cadeias produtivas, gerando emprego e negócios”, destacou o prefeito.

O ato ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 10, sob coordenação do secretário de agricultura Jheasper Pires de Souza Lopes, que exibiu um vídeo motivacional e informativo sobre as principais ações que serão desenvolvidas.

“Ao longo do tempo, as famílias produtoras se cansaram das expectativas criadas e na maioria das vezes frustradas. Acredito que por conta disso há um descrédito na força do associativismo organizado e proativo. Nossa equipe, juntamente com o prefeito Robertão, acreditam que colaborar para o resgaste da vida fiscal e contábil das entidades, oferecendo-lhes também capacitação de gestão, e, associada a isso, a oferta de assistência técnica das cadeias produtivas organizadas, será possível abrir caminhos para acesso aos recursos desejados e promoção de oportunidades de negócios, local e em outras regiões, para estimular a comercialização da produção. E, se possível incrementarmos meios de processamento da produção, melhor será, uma vez que comercializar o nosso produto industrializado, será muito mais vantajoso que continuarmos vendendo nossa matéria prima. Estas são as nossas metas, para estabelecer o ciclo da prosperidade em nosso município”, aposta Jheasper, alertando que para sair do plano para os resultados práticos, tem de se ter todos os segmentos envolvidos e comprometidos, desde o trabalhador rural, aos donos das propriedades, as organizações sociais e o governo.

Agricultores, autoridades locais e lideranças comunitárias, participaram do ato

Participaram do lançamento homens e mulheres que atuam nas atividades agrícolas, vereadores e secretários municipais. A mesa oficial foi composta pelo prefeito Robertão, o vice-prefeito Oberdan Machado, o presidente da Câmara Edei Machado Oliveira (Dezão), o secretário Jheasper Pires, Ionara Carvalho, presidenta da Associação Comunitária de Sapecado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Presidente Dutra, Pedro de Alto Bonito, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê, João Gonçalves e Maria do Canoão, diretora técnica da Central de Apoio e Assistência às Associações e Cooperativas da Secretaria de Agricultura.

Tags: destaque
Previous Post

Plantação com 16 mil kg de maconha é destruída em João Dourado

Next Post

Bolsonaro ultrapassa a ex-presidente Dilma em pedidos de impeachment

Next Post

Bolsonaro ultrapassa a ex-presidente Dilma em pedidos de impeachment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Há quase 30 dias, Irecê só respira, escuta e dança São João

Há quase 30 dias, Irecê só respira, escuta e dança São João

17 de junho de 2025
E aquela mancha vermelha no ovo? Tá ruim, ou não?

E aquela mancha vermelha no ovo? Tá ruim, ou não?

12 de junho de 2025
Prefeitura de Uibaí divulga programação oficial do São João

Prefeitura de Uibaí divulga programação oficial do São João

12 de junho de 2025
Ministério Público concede Selo Transparência a Irecê

Ministério Público concede Selo Transparência a Irecê

11 de junho de 2025
Redução da jornada semanal de trabalho: debate e experiências

Redução da jornada semanal de trabalho: debate e experiências

11 de junho de 2025
Policlínicas entram no ‘radar’ do governo federal

Policlínicas entram no ‘radar’ do governo federal

7 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade