
– Obras de macrodrenagem são necessidades que afetam moradores de Irecê há mais de 50 anos. Parece que agora vão acontecer –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, nesta sexta-feira, 22, o decreto 556/2021, assinado pelo prefeito Elmo Vaz, que delimita a faixa de utilidade pública de servidão para construção do primeiro Canal de Macrodrenagem de Irecê.
Situada no perímetro do Bairro Vida Bela, a rede de escoamento é um projeto audacioso da gestão municipal para garantir a passagem das águas pluviais, acabar com alagamentos e reduzir os impactos da chuva na Infraestrutura de um dos pontos com maior volume de deságua da cidade.
De acordo com o prefeito, o Canal de Macrodrenagem “é uma solução urbanística para corrigir problemas estruturais históricos que afetam o município há mais de 50 anos”.
Por conta da sua importância social, sobre a referida área de utilidade pública “não podem ser levantadas construções de quaisquer espécies, nem poderão ser opostos quaisquer embaraços que inviabilizem ou prejudiquem a execução da obra”. Enquanto isso, em alerta 24 horas, a Secretaria de Infraestrutura está focada na limpeza das vias, monitoramento de pontos críticos e desobstrução dos canais da rede de Irecê.