– Diego Santos Silva, o “Diego Cigano”, é apontado como contratante do assassino do pediatra Júlio César. Ele se encontra foragido com prisão preventiva decretada, com recompensa de R$ 15 por informações que levem à sua captura –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Ainda repercute em todo o Brasil, a morte do médico pediatra Júlio César, assassinado, ao lado da esposa, durante atendimento a uma criança que estava acompanhada da mãe, em um consultório, na cidade de Barra-BA, no último 23 de setembro.
Nesta quarta-feira, 6, o Hora Um, jornalístico matinal da Globo noticiou o decreto da prisão de Diego Santos Silva, 31 anos, apontado como contratante do pistoleiro que executou o médico com quatro disparos de arma de fogo.
PRISÕES – Três homens e uma mulher se encontram presos, acusados de participação no crime. Além do autor dos disparos, um motociclista que o conduziu para a execução e um casal, que estaria, no dia do ocorrido, na recepção do consultório, informando os movimentos do médico.
A nova versão para caso é a de que Júlio teria sido assassinado por disputa de mercado profissional, possibilidade sustentada pela família, levando a Polícia a investir nesta direção.
O que se tem de concreto é a prisão temporária de quatro acusados de envolvimento, tendo o assassino confessado e identificado o contratante. Se alguém encomendou o serviço de pistolagem ao Diego Cigano, é o que a polícia e a sociedade quer saber.
Para isso, foi decretada a prisão de Diego, que se encontra foragido e já tem até uma recompensa de R$ 15 mil para quem oferecer informações concretas do seu paradeiro.
Quem tiver informações de interesse da polícia, é só ligar para 74 – 9 9953 – 2242, assegurado o sigilo da fonte.