• INÍCIO
sexta-feira, julho 11, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Região de Irecê deverá passar por temporal nesta terça, 9

REDATOR by REDATOR
9 de novembro de 2021
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– O Climatempo informa que o tempo ficará instável em todo o Brasil, nesta terça-feira, 9, com risco de chuvas fortes e volumosas em vários estados. A região central da Bahia, onde a região de Irecê se localiza, deverá ter forte temporal –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

“Fomos todos surpreendidos este ano. Está um sufoco para atender a todos os associados, cada um querendo urgência para preparar suas terras, pois as chuvas do verde chegaram mais cedo que nos anos anteriores”, disse Genelisio Carvalho, presidente da Associação Comunitária de Caldeirão, no município de Uibaí, a 27Km de Irecê. “As chamadas chuvas dos umbus trouxe junta a chuva da safra”, conclui o dirigente comunitário que gerencia um trator nas atividades de mecanização agrícola dos pequenos produtores da comunidade.

Em todos os municípios do Território de Irecê, que nos últimos anos se acostumaram com as chuvas a partir do segundo decêndio de novembro, já se registrou uma média de 314mm, no acumulado dos últimos 10 dias e o Climatempo prevê temporal para esta terça-feira, 9.

A previsão de chuvas para Irecê, hoje, é de 15mm, com 67% de possibilidade, na tarde e noite. Vale ressaltar que a previsão da primeira precipitação deste ano, era de 2mm e se registrou mais de 80mm.

Instabilidade em todo o Brasil

De acordo com publicação de boletim do Climatempo, postado na madrugada de hoje, todo o Brasil passa por instabilidade do tempo. As informações dão conta de que as grandes áreas de instabilidade da ZCAS – Zonas de Convergência do Atlântico Sul, espalham muita nebulosidade e provocam chuva a qualquer hora do dia em quase todas as áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Há chance de períodos com sol ou apenas o mormaço. Vários estados podem ter chuva forte.

O céu nublado e a chuva predominam no litoral do PR, de SP e do centro-sul do RJ.

Dia de sol e sem previsão de chuva no RS, no sul, centro e oeste de SC, no centro, sul e oeste do PR, no interior de SE, de AL, no agreste de PE e da PB e no interior do RN.. 

Sol, calor e chuva rápida no CE, no sertão da PB e de PE e no litoral do RN ao norte da BA

Sol e pancadas de chuva passageiras no norte do PR, no centro-oeste de SP e no extremo sul do MS. 

Alertas meteorológicos para esta terça-feira (9/11)

Alerta para temporais numa grande área do Brasil, que compreende os estados de RO, TO, MT, GO, o DF, o centro, sul, oeste/noroeste de MG, o Oeste e Vale do São Francisco, na BA, no centro-sul do PI e do MA, no centro e leste do AM, em quase todo o PA (exceto no norte deste estado), no extremo norte de SP. 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes  no AC, no sul, oeste e norte do AM, no centro-sul de RR, na faixa norte do PA, no norte e leste do do MA e do PI, no centro da BA, no leste de MG, no interior do RJ, no norte de SP e centro-norte do MS.

As regiões da Bahia, como “Centro” e “Vale do São Francisco” contemplam a região de Irecê e a região “Oeste” também influencia precipitações no Território de Irecê.

Tags: destaque
Previous Post

Conheça Di Cardoso, o novo prefeito de João Dourado

Next Post

Idosa de 62 anos é levada pela enxurrada

Next Post

Idosa de 62 anos é levada pela enxurrada

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

COPIRECÊ: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTAORDINÁRIA

COOPER-GRÃOS: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA COMPARECIMENTO

10 de julho de 2025
São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

25 de junho de 2025
Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade