– Uma idosa desaparecida deste domingo, foi encontrada sem vida, após ser levada pelas enxurradas resultantes de um temporal –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Dona Nilzete Suzarte Leal, de 62 anos, estava a caminho de casa, depois de um culto em uma igreja evangélica, quando foi surpreendida por um forte temporal e tragada por uma enxurrada, na noite de domingo, 8. Depois de várias horas de buscas, ela foi encontrada, já sem vida, na manhã desta terça-feira, 9.
Uma sobrinha de Nilzete, que reside no município de Piritiba/BA, também confirmou que a sua tia foi encontrada sem sinais vitais.
“Ela estava indo da igreja evangélica [para casa] e tentou passar, mas foi arrastada pela água da chuva, e já foi direto para esse córrego”, detalhou, detalhou Arthur Francelino, secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Ruy Barbosa, onde ocorreu o acidente.
“A água da chuva estava por cima da ponte. Ela [a idosa] deve ter pisado em alguma coisa, escorregou e não se sustentou”.
Ainda de acordo com Francelino, “já choveu mais de 180mm nos últimos dias na cidade, quando são esperados 100mm em todo o mês de novembro.”, disse o secretário, informando ainda que se encontram 30 pessoas desalojadas. Alugamos uma pousada e colocamos esse pessoal a partir de hoje, porque essas pessoas não podem voltar para as suas casas”, explicou.
Francelino ainda disse que a chuva causou vários prejuízos na cidade como, por exemplo, a interdição do lixão do município.
“Estamos jogando lixo no município vizinho Macajuba. Aqui não está chovendo mais, mas tem previsão de chuva leve. [Tivemos] prejuízo em prédios públicos, no comércio, na pavimentação asfáltica, interrupção das aulas, problema de eletrificação, questão de iluminação pública”, concluiu.
Fonte: Site Ruy Barbosa