• INÍCIO
segunda-feira, abril 27, 2026
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Irecê terá encontro de veganos e vegetarianos neste domingo, 24

REDATOR by REDATOR
22 de outubro de 2021
in Uncategorized
0
Home Uncategorized
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Promover a defesa animal e alimentação vegana e vegetariana, como ponte para a cultura de paz e novas relações entre as pessoas e a natureza, é o que prevê a organização do I Encontro de Veganos e Vegetarianos de Irecê –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

Reunir, inspirar, compartilhar e construir uma cultura de paz, começando pelos alimentos consumidos, são os principais objetivos do encontro que será realizado no próximo domingo, 24, entre as 15 e 18h, na Praça João XXIII, no centro da cidade de Irecê.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Jane Machado, todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 serão obrigatórios durante o encontro.

Ela relatou ao site Cultura&Realidade, que a programação é fruto de um movimento que em Irecê, teve início em 2020, através das redes sociais, em uma página no instagram, @janevegirece. “Foi a partir desta página que começamos a reunir veganos e vegetarianos de Irecê e região, compartilhando as experiências de cada um, na lida em ambientes sociais sem opções disponíveis na cidade para sustentar seu propósito de promover a paz, começando pelo prato, sem alimentar o sofrimento animal e em um contexto de pandemia e isolamento social. Também objetivamos incentivar comércios locais a oferecerem opções para esse público”, diz a ativista.

Ainda segundo suas informações, “o movimento vem ganhando muitos adeptos e passamos a inspirar e apoiar pessoas no processo de transição ao veganismo, nos transformando, genuinamente, em uma rede de apoio a partir da nossa própria experiência e incentivando o apoio profissional de nutrição nessa transição”.

Jane esclareceu que a iniciativa de realizar o primeiro encontro se deu a partir de sensibilizações junto a algumas seguidoras na rede social, as quais decidiram apoiar o evento, que não tem fins comerciais. Ou seja, não haverá comercialização de produtos no local.

A programação inclui degustações veganas para experimentação, stand informativo sobre Pancs – plantas alimentícias não convencionais, meditação, yoga, contação de histórias, stand do Abrigo Irecê, jogo de tabuleiro gigante sobre proteção animal, para crianças de todas as idades e atividades culturais em voz e violão. “Será um momento de total declaração de amor à vida, às pessoas, à ecologia”, diz Jane, complementando: “como o movimento é de proteção animal, pedimos também que as pessoas que puderem doar ração ao Abrigo Irecê levem isso, pois terá um stand no local para receber as doações e exposição das atividades desenvolvidas pelo abrigo.

Além de apoiar a causa de proteção animal, o evento vai refletir sobre o consumo consciente, a redução dos impactos ambientais a partir da geração de menor quantidade de lixo e do sentimento de solidariedade para partilhar com outros, as nossas receitas, alimentação sem sofrimento, experiências, dons e talentos.

Tags: destaque
Previous Post

Justiça decidiu e a disputa pela Prefeitura é entre Di e Juninho

Next Post

Pela suspensão do ICMS e da bandeira vermelha sobre contas de energia na produção rural

Next Post

Pela suspensão do ICMS e da bandeira vermelha sobre contas de energia na produção rural

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ultimas notícias

Abril turbinado pelo mandato do deputado Ricardo Rodrigues

Abril turbinado pelo mandato do deputado Ricardo Rodrigues

27 de abril de 2026
COPIRECÊ: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTAORDINÁRIA

COOPAGIC Convoca cooperados para assembleias

23 de abril de 2026
MPE é acionado para investigar prefeito de X. Xique por agressões e ameaça de morte contra ex-namorada

MPE é acionado para investigar prefeito de X. Xique por agressões e ameaça de morte contra ex-namorada

15 de abril de 2026
E o que dizer da melhor festa de todos os tempos em Presidente Dutra?

E o que dizer da melhor festa de todos os tempos em Presidente Dutra?

14 de abril de 2026
Presidente Dutra já tem uma nova Rainha: Giselle Dias

Presidente Dutra já tem uma nova Rainha: Giselle Dias

11 de abril de 2026
O maior índice de chuvas, esta semana, no Brasil, foi em Irecê, diz INMET

Caso CEOM, uma reflexão para além dos fatos

10 de abril de 2026

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade