• INÍCIO
segunda-feira, junho 23, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Irecê tem novo Plano de Carreira da Educação

REDATOR by REDATOR
27 de outubro de 2023
in EDUCAÇÃO
0
Home EDUCAÇÃO
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Marco Histórico. É assim que está sendo visto o novo Plano de Carreira da Educação, fruto de um processo de discussão ao longo dos últimos 11 anos, que finalmente se chegou a um entendimento, entre a gestão e os profissionais da Rede Municipal de Educação –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

Desde 2012 que o Plano de Cargos e Salários do Magistério vinha sendo motivo de contendas entre o Poder Executivo e a categoria de professores. Finalmente, nesta sexta-feira (27), foi aprovado pelo Poder Legislativo, a proposta alinhada entre as partes, resultado do diálogo e análise de um criterioso estudo, para garantir valorização e segurança jurídica do funcionalismo, levando em conta os anseios do Sindicato de Classe e a realidade fiscal do município.

“Sem dúvida, um marco histórico! Pessoalmente, fico muito feliz porque todo o processo foi construído a partir do diálogo, tendo como norte a justiça, o equilíbrio fiscal e o interesse social”, avaliou o prefeito Elmo Vaz.

O plano foi aprovado à unanimidade pelos vereadores. A vereadora Professora Jussara Sena (PCdoB), ao discutir a matéria, antes do seu voto favorável, ressaltou a importância da construção coletiva. “Para mim é um momento importante. No mês em que se comemora a categoria dos professores, temos um marco importante que é a revisão do plano. Eu como educadora que sou, do quadro da rede, saúdo aos colegas professores, o representante da APLB, o advogado Joel, por esta conquista construída coletivamente”, disse a professora vereadora.

VEREADORA PROFESSORA JUSSARA SENA:
“Momento que marca a importância da democracia. Temos a revisão do Plano de Carreira da Educação como resultado de uma ampla discussão, fruto de uma construção coletiva”
– Foto: João Gonçalves

O secretário Agnaldo Freitas, pontua que “numa estratégia inovadora e responsável, foram realizados ajustes para assegurar vantagens legais e possibilitar avanços na carreira, mas de forma controlada para que a cidade não extrapole as finanças públicas. Nessa ação coletiva, também apresentamos a Redação Final do Estatuto do Magistério, já com a aprovação da categoria em relação a toda metodologia utilizada. Trata-se de um projeto arrojado, que contou com a persistência, dedicação e maturidade dos profissionais e da gestão”, concluiu o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas.

O prefeito Elmo Vaz fez questão de destacar os avanços na Educação ao longo dos últimos 7 anos e disse que irá trabalhar duro até 31 de dezembro de 2024 para garantir mais conquistas para alunos e professores. “Implantamos 9 Escolas de Tempo Integral, construímos mais de 20 coberturas de quadras poliesportivas, crescemos no IDEB e recebemos prêmios importantes como o Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança e o Band Cidades Excelentes como a melhor Educação da Bahia por dois anos seguidos”, comemorou o gestor, que ressaltou, também, a importância da construção das novas escolas Paulo Freire, Marcionílio Rosa e Iedas, essa última em fase avançada de construção.

“Agradeço a confiança de toda categoria e parabenizo o secretário Agnaldo pelo brilhante trabalho à frente da pasta. Estou muito feliz por ter chegado até aqui com tantas conquistas, principalmente podendo proporcionar um olhar carinhoso para educação inclusiva. Gratidão”, finalizou Elmo Vaz.

Tags: destaque
Previous Post

3º Festival Primavera fomenta bem-estar e informação sustentável

Next Post

Audiência Pública em Irecê, defende criação da UFCD

Next Post

Audiência Pública em Irecê, defende criação da UFCD

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025
Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

18 de junho de 2025
Há quase 30 dias, Irecê só respira, escuta e dança São João

Há quase 30 dias, Irecê só respira, escuta e dança São João

17 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade