
No Brasil, a companhia conta com uma fábrica de celulares com cerca de 400 empregados
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
Na manhã desta segunda-feira, 5, a empresa que tem uma linha de produção de celulares, LG, anunciou que irá encerrar a produção de smartphones no mundo. É uma medida que deve tornar a companhia coreana a primeira grande marca de celulares a se retirar completamente do mercado global.
A decisão deve ser concretizada até junho de 2021, mas os telefones que já estão no mercado continuarão à venda até que se encerrem os estoques, todos que já adquiriram os aparelhos da marca seguirão tendo assistência técnica aos seus dispositivos. Porém, o período de suporte deve variar de acordo com cada região.
Em nota, a companhia justifica que a medida permitirá que a empresa busque focar em outras áreas que gerem lucro aos sul-coreanos como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, robótica, inteligência artificial e soluções tecnológicas para empresas.
A multinacional possui uma fábrica com cerca de 400 empregados em Taubaté – SP, no entanto, ainda não informou qual será o destino dessas e de outras fábricas ao redor do mundo ou dos funcionários que trabalham nelas. Em nota, informou apenas que questões sobre demissões e remanejamentos de funcionários serão solucionada a níveis locais.