Por enquanto, as transações só funcionam entre pessoas físicas e não serão cobradas taxas pelas transferências
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
Liberada nesta terça-feira, 4, para pessoas físicas, a opção de transferência de dinheiro entre usuários do WhatsApp tem o limite de R$ 5.000 para cada tipo de operação. Isto é, 5 mil para recebimentos e outros 5 mil para envio, podendo transitar até R$ 1.000 por vez.
A opção está sendo liberada gradualmente para os usuários do Brasil, e por enquanto só funciona entre pessoas físicas. Para operar a nova modalidade de gestão financeira, os usuários precisam atualizar o aplicativo em sua loja de apps.
“Vamos começar gradualmente, uma pequena porcentagem das pessoas vão ver o recurso e quem enviar dinheiro automaticamente vai convidar amigos e familiares para usá-lo também”, explica Matt Idema, chefe de operações do aplicativo.
Cada usuário pode receber até 20 transferências por dia.
Os cartões de crédito nao serão válidos, apenas os cartões de débito, pré-pago ou combo com bandeiras Visa ou Mastercard dos seguintes bancos:
Banco do Brasil
Banco Inter
Bradesco
Itaú
Mercado Pago
Next
Nubank
Woop Sicredi
O WhatsApp informa que os usuários que ultrapassarem os valores permitidos nas transações receberá um aviso e precisará esperar até o 1° dia do mês seguinte para começar a receber ou enviar pagamentos novamente.
Com informações do Canal Tech e G1