– Projeto elaborado em 2020, enganchou na má vontade dos deputados, mas chega ao final de 2021 como pauta. Confira a previsão de pagamento… se é que vai ter! –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Elaborado para ser pago em 2020 e 2021, o 14º Salário do INSS depende de aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei 4367/20. Mas a proposta anda em passos lentos e quase que cai no esquecimento. Apesar disso, a pauta foi aquecida neste final de período legislativo e visa injetar até dois Salários Mínimos nas contas dos aposentados e pensionistas.
ROTEIRO
Protocolada na Secretária Parlamentar da Câmara Federal, a proposta foi encaminhada para avaliação das comissões de Finanças e Tributação, depois de Justiça e Cidadania, onde se encontra para apreciação. Em seguida, deverá ser aprovada no plenário, segundo se cogita, no início de 2022 para em seguida ser avaliada pelo Senado e posteriormente sancionada pelo Presidente de Bolsonaro.
Apesar de todas estas pendências e da lentidão aplicada na matéria, tem gente acreditando que os valores referentes a 2020, sejam pagos em março de 2022 e os de 2021, em março de 2023. Será?
Fonte: Câmara dos Deputados