• INÍCIO
sexta-feira, maio 1, 2026
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Ciclistas de Lapão pedalam 498km, para amigo pagar promessa

REDATOR by REDATOR
8 de setembro de 2023
in COMPORTAMENTO
0
Home COMPORTAMENTO
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Ângelo de Lapão foi pagar uma promessa e seus amigos resolveram acompanhá-lo, uma aventura de alto risco, pedalando pela BR-242, que registra um dos maiores índices de acidentes fatais no País –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

“Bênçãos alcançadas”. Este foi o motivo que levou o ciclista ‘Angelo de Lapão’ a decidir pela realização do “Pedal Bom Jesus da Lapa”. Uma questão de fé manifestada pelas pedaladas que deverão percorrer aproximadamente 1.000Km que ligam, ida e volta, a cidade de Lapão, no Centro Norte baiano, a Bom Jesus da Lapa, na região Sudoeste do estado.

O trajeto foi definido, passando por Seabra e Ibotirama, até chegar ao destino, onde ele dará a promessa como paga. “Mas não a gratidão pelas bênçãos!”, diz Angelo, sem revelar as graças abençoadas.

Para o desafio, ele conta com o apoio de três amigos: Agnaldo, da Casa do Ciclista e Clébio do Ceasa, ciclistas que o acompanha no pedal e Kleber Araújo, no carro de apoio, levando materiais de primeiros socorros, água, alimentos e suplementos minerais.

Os aventureiros resolveram enfrentar as BAs que ligam Lapão à Carne Assada, onde adentram na BR-242, uma das mais perigosas do Brasil, com elevados índices de acidentes. Eles iniciaram o pedal às 3h da manhã desta quinta-feira, 7 e chegaram em Bom Jesus às 17h35, poucos minutos depois da previsão, que era às 17h. O percurso foi realizado em pouco mais de 14h, uma média de aproximadamente 36km/h.

Chegada triunfal. Ângelo de Lapão, comemora: “Conseguimos meu Deus, obrigado!” – Foto extraída de vídeo em baixa resolução

No final da tarde desta sexta-feira, logo após a chegada, Kleber informou que “a BR 242 é complicada de trafegar. Tivemos muitos livramentos e conseguimos chegar às 17h35”, disse ele, registrando a vibração de Ângelo, que em vídeo, levantou o punho direito ao ar, com grito de vitória: “Conseguimos meu Deus, obrigado!”

“Após um breve descanso, vamos visitar a Catedral ainda hoje e amanhã vamos assistir a missa”, disse o responsável pelo suporte.

A previsão é de que a equipe retorne no domingo, no pedal. Mas pode ser que o desgaste da ida e os riscos da 242 forcem mudanças de planos.

Tags: ciclistasdestaquePromessa
Previous Post

Arquiteto da Chapada Diamantina quer desafiar o tempo

Next Post

Começa em Irecê, nesta quinta-feira, 14, a maior Fernacc da Bahia

Next Post

Começa em Irecê, nesta quinta-feira, 14, a maior Fernacc da Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ultimas notícias

Elmo Vaz apresenta proposta de parque agroindustrial anexo ao Mercado do Produtor

Elmo Vaz apresenta proposta de parque agroindustrial anexo ao Mercado do Produtor

28 de abril de 2026
Ricardo Rodrigues liderou custeio da 25ª Expoagri

Ricardo Rodrigues liderou custeio da 25ª Expoagri

28 de abril de 2026
Abril turbinado pelo mandato do deputado Ricardo Rodrigues

Abril turbinado pelo mandato do deputado Ricardo Rodrigues

27 de abril de 2026
COPIRECÊ: CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTAORDINÁRIA

COOPAGIC Convoca cooperados para assembleias

23 de abril de 2026
MPE é acionado para investigar prefeito de X. Xique por agressões e ameaça de morte contra ex-namorada

MPE é acionado para investigar prefeito de X. Xique por agressões e ameaça de morte contra ex-namorada

15 de abril de 2026
E o que dizer da melhor festa de todos os tempos em Presidente Dutra?

E o que dizer da melhor festa de todos os tempos em Presidente Dutra?

14 de abril de 2026

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade