• INÍCIO
quarta-feira, julho 9, 2025
  • Login
Cultura & Realidade
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS
No Result
View All Result
Cultura & Realidade
No Result
View All Result

Policlínicas entram no ‘radar’ do governo federal

REDATOR by REDATOR
7 de junho de 2025
in SAÚDE
0
Home SAÚDE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
ADVERTISEMENT

– Projeto pioneiro da Bahia inspira o governo federal, que está iniciando ações visando levar a experiência para o resto do País. Uma das primeiras Policlínicas do estado foi instalada em Irecê, que foi dirigida pelo Consórcio Territorial de Saúde, presidido por Ricardo Rodrigues, na época prefeito de Lapão e hoje deputado estadual. Irecê se tornou uma referência para o Estado –

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

O prefeito de Presidente Dutra, ‘Robertão’ Carlos Alves de Souza e atual presidente do Consórcio de Saúde do Território de Irecê, comemorou esta semana, o anúncio do Governo do Estado, destacando a ampliação dos serviços das Policlínicas. Além do elenco de serviços, a Policlínica vai atender até às 22h e também nos finais de semana. Ele agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues pela decisão e ao deputado estadual, Ricardo Rodrigues, por atender aos apelos da população.

“A nossa Policlínica se tornou uma referência na gestão do deputado Ricardo, agora, em nossa gestão, se tornou projeto piloto em matéria de extensão de atendimento em regime de mutirões nos finais de semana e agora vai melhorar bastante, com atendimento diário até às 22h, com serviços diagnósticos de média e alta complexidade”, disse o Robertão.

Prefeito de Presidente Dutra e Presidente do Consórcio de Saúde do Territorial de Irecê – Foto: Divulgação

Robertão disse ainda que está bastante satisfeito com o desempenho do deputado Ricardo, especialmente com relação ao fortalecimento da descentralização dos serviços da saúde. “Fortalecer o atendimento mais próximo da população, é democratizar, é facilitar o acesso, é permitir que exames de média e alta complexidade, que são caros e relativamente difíceis, até um tempo atrás, estejam ao alcance de quem mais precisa e o deputado Ricardo Rodrigues tem sido um aliado importante nesta causa.

Durante a visita dos ministros Rui Costa e Alexandre Padilha, da Casa Civil e da Saúde, respectivamente, para o anúncio das novas metas e serviços na área de saúde, bem como da ampliação dos horários de funcionamento das policlínicas, o deputado Ricardo Rodrigues foi um dos destaques, mencionado pelo trabalho direto em defesa do SUS, das Policlínicas e agora pela ampliação dos serviços e horários de atendimento.

Pelos anúncios efetivados, a saúde pública da Bahia alcança um novo patamar com a ampliação dos serviços das Policlínicas Regionais. Desde sua pré-campanha, Ricardo Rodrigues priorizou a saúde como uma de suas principais bandeiras.

Ricardo Rodrigues, deputado estadual, mantém a saúde com uma das principais bandeiras de mandato – Foto: Divulgação

Sua atuação foi fundamental para a Policlínica Regional de Irecê ser instalada e se tornar uma referência importante, sendo considerada uma das mais modernas do país. Mesmo após a inauguração, o deputado continuou sua luta para ampliar os serviços oferecidos, buscando reduzir a ociosidade dos equipamentos e diminuir as filas para exames essenciais, como ressonância magnética, tomografia, colonoscopia e outros, conforme solicitações das bases, como as que foram desenvolvidas por Robertão, que desde que assumiu o Consórcio, vem realizando mutirões para acelerar o atendimento das pessoas que precisam mais rapidamente dos diagnósticos.

“A recente visita dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Padilha, da Saúde, ambos baianos, marcou o anúncio de investimentos significativos em parceria com o governo federal. Esses recursos permitirão que as Policlínicas Regionais estendam seu horário de funcionamento até as 22h e passem a atender também aos finais de semana, incluindo sábados e domingos. Essa expansão representa um avanço notável na oferta de serviços de saúde para a população baiana”, pontuou o deputado Ricardo.

Tags: destaque
Previous Post

Escolas questionadas pela comercialização de material didático

Next Post

Redução da jornada semanal de trabalho: debate e experiências

Next Post
Redução da jornada semanal de trabalho: debate e experiências

Redução da jornada semanal de trabalho: debate e experiências

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas notícias

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

São João de Irecê, tradição e inovação da melhor festa junina

25 de junho de 2025
Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

Em mais uma noite de sucesso de artistas da cidade e grandes atrações

21 de junho de 2025
Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

Músicos de Irecê e João Gomes, marcam o segundo dia de festa em Irecê

20 de junho de 2025
Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

Show marcante de Simone Mendes, no melhor Sanju

19 de junho de 2025
Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

Encontro de gestores em educação reflete políticas de alfabetização

18 de junho de 2025
Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

Morte de João da Cruz repercute em toda a Bahia

18 de junho de 2025

Urgente

STF frustra professores, que esperavam receber 60% dos precatórios Fundef

24 de março de 2022

Tem criminosos aplicando o golpe do emprego com a marca do Sebrae

21 de março de 2022

Elmo Vaz e Luizinho deverão disputar as eleições deste ano

6 de março de 2022

Acidente mata mãe e filha entre Lapão e Irecê

7 de fevereiro de 2022

S. Francisco: comunidades ribeirinhas podem ser submersas

14 de janeiro de 2022

Polêmica em Central: prefeito é cassado e vice toma posse

13 de janeiro de 2022
Cultura & Realidade

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade

Navegação

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Fale Conosco

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • IRECÊ
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • COLUNAS

Copyright © 2025, Jornal Cultura & Realidade