
– O prefeito Robertão (MDB) recebe nesta terça-feira, 7, às 9h, a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, para inauguração do Estádio Barretão e uma escola de tempo integral, onde será adotado o novo método do Ensino Médio –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
“Ter um estádio de futebol gramado sempre foi um sonho dos futebolistas de Presidente Dutra, desde os tempos do famoso Ajax Futebol Clube, equipe que representava a nossa cidade na região, com excelente desenvolvimento técnico, leveza, bom toque de bola… tempos do futebol arte, arrancando simpatia e aplausos até mesmo de torcedores adversários”, relembrou o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão), em breve conversa com o site Cultura&Realidade, nesta segunda-feira, por telefone.
É neste clima saudosista e de esperança, que o prefeito de Presidente Dutra recebe a visita do governador Jerônimo Rodrigues para inauguração do Estádio Dilton Barreto, o “Barretão”, que passa a contar com a implantação da grama sintética e reforma de todos os seus equipamentos.
“Espero que possamos com o novo estádio, retornar aos tempos áureos do nosso futebol. Quanto ao tipo de grama, optamos pela tecnologia do gramado sintético por favorecer a boa prática esportiva e reduzir os custos de manutenção, especialmente com uso de água, que é escassa na maior parte do tempo. Nossa região só chove de um a três meses anualmente, o que não favorece a equipamentos gramados. Água de poço, além de não ter a qualidade ideal, corre-se o risco de secamento e com isso, a possibilidade de perder todo o investimento com o gramado”, explicou o prefeito.
Além do gramado, o estádio contará com reforma de todos os demais equipamentos: alambrado, sanitários, vestiários, arquibancada, acesso e tribuna de imprensa, com investimentos oriundos de recursos próprios da Prefeitura e do tesouro estadual.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PARA O NOVO ENSINO MÉDIO
De acordo com informações do secretário municipal de educação, Ancelmo Machado, a Escola Leila Janaina Brito Gonçalves vai atender as novas tendência pedagógicas do sistema de ensino público. “A estrutura visa a contemplar o modelo pedagógico do ensino integral e implementar de forma completa o novo Ensino Médio”, disse o secretário municipal, que acompanha passo a passo a construção da nova escola estadual.
Fruto de reivindicações lideradas por Robertão, visando atender o processo de modernização na oferta de educação de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais de ensino, favorecendo a aprendizagem dos alunos, a estrutura da nova escola dispõe de 10 salas de aula, laboratórios de ciências, de informática e de matemática, horta para prática do conceito produtivo agroecológico, quadra poliesportiva, campo soçaite, auditório e refeitório climatizados e cozinha com todos os equipamentos.
“Acredito que escola de tempo integral, na perspectiva de formar os jovens para o ingresso na universidade e aptos para o exercício de atividades profissionais, conforme prevê o novo Ensino Médio, vai dar um salto de qualidade formativa aos nossos jovens, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e de qualidade de vida para as suas famílias”, concluiu o prefeito.

OUTRAS AÇÕES DE JERÔNIMO EM PRESIDENTE DUTRA
A lado do prefeito Robertão e sua equipe, o governador Jerônimo Rodrigues vai assinar ordem de serviço para obras de pavimentação em vias de acessos a diversas comunidades do município e entregar um novo ônibus para fortalecer a logística do transporte escolar, melhorando a qualidade dos serviços nas comunidades rurais.