
– Pesquisa de avaliação e sondagem de demandas reprimidas revela a aceitação da administração liderada pelo prefeito de Presidente Dutra, que não se surpreendeu com o alto índice de aprovação. “Estamos trabalhando muito e tratamos bem todas as pessoas”, diz Robertão.
DA REDAÇÃO I Cultura&Reealidade, João Gonçalves
O primeiro semestre da gestão liderada pelo prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão) está sendo bem avaliado pelos munícipes da sede e zona rural. A afirmativa é fundamentada por recente consulta realizada no início deste mês, pelo instituto C&R Pesquisas, que além da avaliação da gestão, quis saber quais são as principais demandas da população.
Foram entrevistadas 739 pessoas da sede e das comunidades de Matinha de Brito, Alto Bonito, Campo Formoso, Barro Branco, Águas Claras, Gameleira, Canoãozinho, Ramos, Sapecado, Queimada, Bernardes, Curralinho, Ramos e Baixa Verde.
A aprovação do governo, soma dos indicadores “excelente” 16%, “boa” 61% e “regular” 5% alcança 82%. Os que desaprovam são 15% (“péssima” 8% e “ruim” 7%). Não quiseram responder 1% e os que disseram não saber avaliar são 2%.

A dona de casa Maria José Ferreira, 49 anos, residente no bairro BNH disse que não votou no atual prefeito, mas que avalia positivamente a gestão. “A cidade está bem cuidada e os serviços de saúde estão muito bons. Estou satisfeita com o prefeito”, disse.
Ao receber o relatório, o prefeito Robertão viu com naturalidade os números. “Imaginava que nossa aceitação fosse acima da votação que tivemos. Primeiro porque nosso governo é democrático, não persegue e trata bem todas as pessoas. Depois, com a experiência e equipe de gestão que temos, estamos conseguindo realizar muitos serviços e obras importantes para a nossa população, além de enfrentar a Covid-19 com muita responsabilidade e trabalho. Nossa equipe de saúde se tornou uma verdadeira tropa de choque na luta para salvar vidas”, salientou.
A sondagem quis saber a opinião da população sobre o retorno das aulas presencialmente e 59% discordam da medida e 35% são favoráveis. Os que não quiseram se posicionar somam 1% e os que não souberam responder são 5%.
Pavimentação de estradas vicinais e ruas e avenidas da sede e comunidades rurais, além de construção de estruturas de lazer como praças, campos de futebol e quadras poliesportivas, foram as principais demandas apresentadas pelos entrevistados. Pavimentação é o desejo de 46% da amostra geral e 15% gostariam de dispor de novas praças e/ou a requalificação das atuais. Reforma do cemitério, cartório e delegacia de polícia é o desejo de 5% dos entrevistados.
