As medidas de restrições de combate ao avanço da Covid-19 seguem em vigor até o dia 1° de abril em toda a Bahia
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
Na tarde desta terça-feira (02) em reunião conjunta com os gestores municipais, o governador Rui Costa anunciou o prolongamento das medidas de restrições de combate ao coronavírus em todo o estado da Bahia.
Foi anunciado que na capital, até a próxima segunda-feira (08) serão permitidos apenas os serviços essenciais. O decreto que está previsto para ser publicado na manhã desta quarta-feira (03), visa manter o toque de recolher em todo o território estadual, no período que compreende das 20h até às 5h de todos os dias até o dia primeiro de abril.
Ainda segundo o anúncio, o novo decreto prevê o encerramento de todas as atividades não essenciais nos fins de semanas incluindo a proibição de bebidas alcoólicas por qualquer meio, a partir das 18h da sexta-feira (07) até às 5h de segunda-feira (08), valendo até o último fim de semana do mês de março.
As demais atividades poderão funcionar normalmente ao longo da semana, sendo abertas a partir das 5h da manhã e se encerrando às 20h.
Os cultos religiosos poderão ocorrer na Bahia visando uma capacidade máxima de 30% de lotação e seguindo as medidas sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social.
**Em atualização