– Performance do prefeito de Irecê, nas eleições do último domingo, 2, contribuiu com a grande virada de Jerônimo Rodrigues, estabelecendo Elmo Vaz como principal articulador, no Território de Irecê, da campanha do petista, na disputa do Palácio de Ondina. Ao assumir a missão, Elmo se deparou com um cenário apontando derrota da chapa governista na maioria dos municípios da região. Mas veio a virada… –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O candidato governista Jerônimo Rodrigues foi vitorioso em todos os 20 municípios do Território de Irecê. No início da campanha a previsão era de vitória do candidato carlista em ao menos doze destes municípios. Ao assumir a coordenação territorial da campanha governista, Elmo Vaz teve como desafio aumentar a votação e virar o resultado onde ainda se encontrava atrás na perspectiva eleitoral.
O plano estratégico das ações desenvolvidas pelo prefeito de Irecê começou a ser executado logo após a grande agenda de ACM Neto, no final do mês de julho, quando ele visitou todos os municípios desta região. Quinze dias depois, a chamada “carreata de três pernas”, do “Time de Lula”, liderado por Jerônimo Rodrigues, vindo de 3 regiões distintas com destino a Irecê, deu a resposta e marcou o início da virada.
Após estes eventos, outros se sucederam, promovidos pelas duas chapas. Mesmo em municípios favoráveis a ACM Neto, de acordo com pesquisas de avaliação interna, realizadas pela C&R Pesquisas, quando os candidatos eram associados com os presidenciáveis: ACM/Sem definição, Jerônimo/Lula e João Roma/Bolsonaro, Jerônimo Rodrigues virava em todos, o que veio a se confirmar nas urnas.
Com os resultados, o prefeito de Irecê, que tem avaliação da sua gestão acima de 80% de aprovação, se consolida como liderança regional de esquerda e centro esquerda, carregando em sua agenda oficial, o respeito aos interesses institucionais, dialogando com as mais diferentes correntes que possam viabilizar soluções de interesse público.
“Sempre disse que o meu partido é Irecê, é a Região de Irecê. Não podemos faltar ao diálogo que sejam capazes de estabelecer encaminhamentos que ajudem a resolver problemas de interesse das pessoas e promover o desenvolvimento”, tem dito desde o início da gestão frente à prefeitura ireceense, sempre que cobram dele posicionamento ideológico e partidário.
Nesta segunda-feira, 3, dia seguinte à Eleição que estabeleceu segundo turno nacional e na Bahia, Elmo Vaz desembarcou logo cedo em Salvador, atendendo convite da cúpula de coordenação do candidato Jerônimo Rodrigues, para avaliação dos resultados e definição de novas missões para o enfrentamento do segundo turno que se inicia já nesta terça-feira, 4. “Estou muito feliz com os resultados das urnas. Felicidade que compartilho com todos os prefeitos e prefeitas da base aliada do grupo governista e todas as lideranças comunitárias que tem atendido ao chamamento para estas importantes batalhas. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para eleger Jerônimo é Lula no próximo dia 30”, concluiu o prefeito.