DA REDAÇÃO | Cultura & Realidade
Entre as 28 notas mil na redação do Enem 2020, jovem de 19 anos e ex-aluno da rede pública de ensino do município de Gentio do Ouro, Helder dos Santos Lima, integra a seleta lista dos que alcançaram tal feito em meio a mais de 2,7 milhões de candidatos que fizeram a prova.
Helder dos Santos vem de uma família simples, onde poucos tiveram acesso ao estudo, mas que sempre o incentivaram a trilhar por este caminho.
“Venho de uma família simples e que poucos tiveram acesso ao estudo e que mesmo assim, sempre me incentivaram a estudar para garantir o melhor no meu futuro, fiquei extremamente feliz”, conta Helder.
Como um estudante esforçado e sonhador, Helder tinha uma rotina de estudo muito bem definida e dedicada, o que lhe garantiu o ótimo desempenho.
“Entre numa rotina mais densa de estudos, passei a estudar manhã, tarde e noite, foi uma dor na muito longa”, conta.
Helder estudou em escola pública. Quando concluiu o ensino médio em 2018, conseguiu passar em 1° lugar para o curso de direito na Universidade Federal de Goiás.
Para o secretário de educação do município de Gentio do Ouro essa “é uma conquista sensacional” e só mostra o valor que gentio do ouro tem dado ao ensino público.
“Um dos 28 jovens do Brasil que alcançaram a pontuação máxima em redação do Enem 2020. Parabéns Helder! Parabéns professores! Parabéns Juliana e Nilton, país de Helder”, declarou o secretário.
Com informações Meio Minuto