Após matéria publicada pelo Lauro Jardim em O GLOBO, que afirmava que a REDE Sustentabilidade seria um dos possíveis destinos do Alckmin. Heloísa Helena, umas porta-vozes do partido, rebate a afirmação.
Alckmin é dado como certo na chapa de Lula como vice. Na busca para viabilizar sua candidatura ele tem em seu radar o PSB e o PV, que estão em negociações com o PT numa possível federação. A novidade seria a REDE constar nesse radar de possibilidades para o ex-governador, como afirma a matéria. Segundo a publicação o senador da REDE, Randolfe Rodrigues, que recentemente desistiu de sua candidatura ao governo do Amapá para compor a coordenação de campanha do ex-presidente Lula, estaria com a missão de tornar essa articulação possível.
Não demorou muito, a ex-senadora respondeu à especulação de forma bem objetiva e direta na suas redes sociais:
Na publicação ela coloca: “IMPOSSÍVEL, viu? Só pra informar, tá? É mais fácil uma manada de búfalos e unicórnios voando no céu do que acontecer isso..” e completou na legenda: “Só informando, tá?! DEIXANDO CLARO, que o Alckmin NÃO solicitou filiação e se o fizesse NÃO conseguiria. Simples assim!”