– Homônimos, Pedro Sampaio, o forrozeiro de Xique-Xique (BA) e o DJ Pedro Sampaio (carioca) foram motivos de muitos memes nas redes sociais na última semana dos festejos de São João, no Pelourinho, em Salvador –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O são João de Salvador, promovido pela Bahiatursa foi palco de uma animada ‘confusão’, entre os fãs do forró e do funk. Nas redes sociais, o carioca pediu para que não “mordessem a bunda dele”. No palco, o forrozeiro disse que já estava na estrada desde 1960, antes do DJ nascer, portanto, era o “original e não do Paraguai”.
A Bahiatursa anunciou intensa programação e entre os contratados, estava Pedro Sampaio, o forrozeiro. Que não tem a mesma fama midiática do outro, mas é reconhecido pelo bom trabalho por onde se apresenta.
Porém, pelo que está exposto nas redes sociais, a maior parte do público que foi vê-lo naquele dia, na verdade, foi para assistir o DJ, que se encontrava em viagem de lazer pela capital no mesmo dia, ampliando ainda mais a ‘confusão’, ao anunciar nas suas redes sociais sua presença na Capital baiana.
O caso repercutiu nos jornais tradicionais, como o Estado de São Paulo e outros.
“Pessoas foram à festa de São João no Pelourinho assistir ao funkeiro Pedro Sampaio, mas se depararam com Pedro Sampaio forrozeiro”, estampou o portal paulista.
Chegando lá, porém, as pessoas se depararam com o Pedro Sampaio forrozeiro, que possui uma banda há 30 anos e é natural de Xique-Xique, no interior da Bahia. O cantor chegou a brincar com a situação: “Nosso trabalho é só o forró e eu sou o Pedro Sampaio, o original. O outro que apareceu é do Paraguai. Às vezes até confundem com a gente, mas não cantamos Sentadão. Nosso trabalho é autêntico e original desde 1990″.
Confusão com “Pedros” viralizou nas redes sociais
No TikTok, várias pessoas compartilharam vídeos do momento em que descobriram que estavam indo ao show do Pedro Sampaio do forró. Em um deles, um apresentador do evento também apareceu para brincar sobre a situação: “Quando o DJ pensou em começar, esse aqui já estava na estrada”.