– Durante a Convenção do petista Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Lapão teve um mal súbito, foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Geral Roberto Santos, onde foi atendido e já aguarda alta para retornar para casa –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD) foi socorrido às pressas, quando se dirigia ao palanque oficial da cerimônia da Convenção que definiu as candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) para o Governo do Estado, o seu vice Geraldo Júnior (MDB), o candidato à reeleição para o Senado, Otto Alencar (PSD) e seus candidatos a deputados estaduais e federais pelas legendas coligadas.
De imediato, Márcio, que teve um mal súbito, recebeu atendimento feito pelo ex-secretário de saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, que se encontrava no local. Em seguida o prefeito foi encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passou por exames e se recuperou bem.
CATETERISMO
Trata-se de um exame invasivo que não serve apenas para ajudar no controle da hipertensão arterial, mas também ajuda no diagnóstico de outras patologias cardíacas, como a cardiomiopatia hipertrófica.
O exame consiste em puncionar ou dissecar uma artéria na região da virilha ou na região do punho, por onde é introduzido um tubo fino e flexível que se chama cateter. Ele é guiado até o coração para analisar o funcionamento do órgão.