– Em sua fala, o Ministro da Saúde se opõe ao Presidente Bolsonaro e a todos que insistem em negar a importância da vacinação contra a Covid 19. Ele reforçou a necessidade dos brasileiros se vacinarem, inclusive com a dose de reforço e recomendou que as crianças também sejam vacinadas. É seguro! –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Nesta quinta-feira, 13, o ministro Marcelo Queiroga surpreendeu à ala que busca a todo custo descredibilizar a vacina como estratégia de redução dos riscos contra a Covid-19. Ele se opôs ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que a maior quantidade de pessoas internadas em hospitais e UTIs, pela doença, pertence ao grupo dos ‘não vacinados’.
“Aqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria são indivíduos não vacinados.”, disse o ministro.
Vacinação infantil
O ministro Marcelo Queiroga defendeu também a vacinação pediátrica contra covid-19, ressaltando que o imunizante tem se mostrado seguro nos locais em que já é aplicado.
Queiroga disse que a pasta, juntamente com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a indústria farmacêutica, irá monitorar de perto eventuais efeitos adversos da vacinação. O ministro informou que o Brasil receberá 20 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer até o final de março.