– E ainda teve o lançamento do EP do sanfoneiro Luan Gonçalves, showzaço da prata da casa, Wânia e o show do sergipano Mestrinho, que caiu no gosto do povo. Hoje tem a já tão esperada “Revoada”. É o fim, neste ano, do ciclo festivo mais esperado da região de Irecê –
DA REDAÇÃO I – Cultura&Realidade*
Neste domingo (23), com tanta gente cheia de energia e disposição, nem parecia o 9º dia do Melhor São João dos últimos tempos. Quem esteve no famoso Barracão Zé Bigode, sem dúvida alguma, viveu momentos de diversão: o fuzuê começou sob regência de Pepy do Cavaco. Logo em seguida, a plateia voltou as atenções para as bandas Talismã e Barangus… Essa última merece deferência especial porque nasceu como homenagem aos Mamonas Assassinas e ao vocalista Dinho, filho ilustre de Irecê. Saudade eterna!
Depois, com Luan Gonçalves e Mestrinho, foi novamente instalado o “Império da Sanfona”. Luanzinho, como é carinhosamente conhecido, acaba de lançar o EP Canto Pro Povo, já disponível nas plataformas de streaming! Fazendo sua estreia na Cidade do São João, Mestrinho – o “cabra mais arretado” de Sergipe – animou a galera com muito forró, baião, xote e xaxado. E pra quem ainda não estava satisfeito com tanto forró, ainda teve Espalha Brasa “pra torar a chinela”. Viva, São João!
Não deu tempo nem de fazer um lanche ou tomar um quentão nas diversas barracas espalhadas pelo circuito mais charmoso do Brasil… Num “piscar de olhos”, Amor Bandido assumiu o protagonismo no Palco Jorge Rodrigues. Falando do coração, na sequência teve um grupo que já vendeu mais de 40 milhões de discos e figura entre os maiores (e mais importantes) do país desde a década de 1980. “Quando te encontrei/ Te juro, não pensei/ Que iria me apaixonar”. Faz ideia de que seja? Não! Peraí: “Cheia de manias, Toda dengosa/ Menina bonita, Sabe que é gostosa”. E agora? Raça Negra, claaarroooo!
Liderada pelo cantor Luiz Carlos, a banda criou um gênero próprio, misturando a base rítmica do Samba, Romantismo e Pop. Como é tradição, da primeira à última música, só hits. Se ligue nos principais: É Tarde Demais, Ciúme de Você, Quando Te Encontrei, Vida Cigana, Doce Paixão, Deus Me Livre e muito mais! Não tem como não ficar com o gostinho de Quero Mais! Sorte que a talentosa Wânia, veio logo em seguida! Artista da terra, com fortes ligações com o Território, ela desponta como uma grande promessa do Forró Eletrônico.
Fechando a madrugada de folia, na Cidade do São João ainda teve Lauana Prado, que mostrou porque é um fenômeno no Brasil, levando o público ao delírio. Pra fechar a noite com chave de ouro ainda teve o som contagiante de Devinho Novaes. Hoje o São João de Irecê terá a REVOADA, com Kina Rodrigues, Léo Santana (O Gigante) e Timbalada com todos seus ritmos, encantos e AXÉ!
*Com apoio textual e fotográfico da Ascom/PMI