– Equipe de profissionais liderada pelo cardiologista Igor Lessa, realiza o primeiro procedimento na Central de Hemodinâmica do Hospital Regional de Irecê. O ato foi avaliado como muito importante, pelo presidente do Consórcio de Saúde, Elmo Vaz –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
“É o início de um novo tempo para a Saúde de toda a região”. A afirmação é do prefeito de Irecê e presidente do Consórcio Público de Saúde do Território, Elmo Vaz, em razão da primeira cineangiocoronariografia realizada pelos serviços públicos de saúde em Irecê. A intervenção diagnóstica ocorreu em pleno feriado, nesta terça-feira, 7, na Central de Hemodinâmica do Hospital Regional.
Nas redes sociais, o médico Igor Lessa, cardiologista que chefiou a equipe de profissionais, comemorou e fez questão de destacar a felicidade de toda equipe responsável pela primeira Cineangiocoronariografia realizada pela rede pública em solo ireceense. “Muito feliz por esta conquista”, disse ele na sua página pessoal no Instagram.
O prefeito e presidente do Consórcio Público, Elmo Vaz – que se empenhou pessoalmente pela ampliação do Regional – agradeceu ao governador Rui Costa e também demonstrou empatia ao comentar os benefícios para quem precisa de tratamento hemodinâmico. “É o início de um novo tempo para a Saúde de toda a região! Uma grande vitória saber que muitas pessoas não precisarão mais viajar para Salvador para realizar procedimentos cardíacos como cateterismo, angioplastia coronária, cirurgia endovascular, dentre outras intervenções”.
De acordo com o prefeito, nas próximas semanas o governador virá pessoalmente à cidade para participar da inauguração oficial na nova Central. Além de Hemodinâmica e Oncologia, quando as intervenções forem concluídas, o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho passará a contar com 225 leitos, sendo 20 novos de UTI e 90 de enfermaria. “Nosso sistema de Saúde se fortalece com a duplicação do Regional e toda estrutura médica já disponível na cidade. Vamos continuar lutando para melhorar a Saúde e a qualidade de vida da população de todo Território de Irecê”, finalizou Elmo Vaz.