Os ânimos da campanha eleitoral que terminou em novembro do ano passado, ainda estão bastante exaltados para algumas pessoas no município de Mulungu do Morro
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O jovem agricultor de 26 anos, Eldione Gaspar de Souza (Dione), pediu proteção de vida ao Estado, através do Delegado de Polícia Marcus Edmundo da Cunha Pina, na manhã desta segunda-feira, 26, na Delegacia da Polícia Civil de Mulungu do Morro.
De acordo com Eldione, Zaqueu Cedro de Sá Teles, 34 anos, um vizinho seu na comunidade rural Baixa da Cainana, município de Mulungu do Morro, se tornou desafeto político desde as eleições municipais do ano passado, quando o atual prefeito Edimário Boaventura (PSB) derrotou Acácio Teles (PT) em acirrada disputa eleitoral.
À escrivã da Delegacia, Patrícia Cerqueira, “Dione” afirmou que desde o processo eleitoral que a relação dos dois vizinhos deixou de ser amistosa, com repetidas e periódicas provocações. Ele informou ao site Cultura&Realidade, que detalhou à escrivã o ocorrido. “Disse a dona Patrícia que neste domingo, por volta de 8h da manhã, eu estava chegando em casa, quando Zaqueu me desafiou a bater na cara dele novamente. Aceitando a provocação, mandei que ele encostasse, quando então ele sacou de uma peixeira e partiu pra cima de mim. Por pouco não fui ferido”, disse a vítima da agressão.
“Não fui esfaqueado porque corri pra dentro de casa e tranquei a porta. Em seguida pulei o muro pra casa de um outro vizinho, de onde chamei a Polícia Militar, que atendeu ao chamado, mas o agressor já havia se retirado da porta da minha residência, onde ele esteve por alguns minutos fazendo provocações, me chamando de covarde, me ameaçando e pedindo para sair pra rua”, pontuou Eldione.
O agredido disse ainda que teve conhecimento, através de outras pessoas, do desejo de Zaqueu em cometer o atentado e que, de posse de uma faca, já havia feito algumas espreitas na esperança de feri-lo.
“Além de informar o que aconteceu, pedi proteção de vida, pois moro perto do agressor e me sinto absolutamente inseguro. O grave é que depois de tanto tempo Zaqueu ainda guarda tanto rancor, o que reforça o seu desejo de promover a minha morte”, concluiu.
A reportagem teve conhecimento de que Zaqueu também esteve na Delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial e que teria negado a acusação, dizendo que nunca utilizou arma branca para atentar contra a vida de ninguém. Entretanto, imagens de um vídeo põe por terra a negativa do agressor.
No vídeo fica evidente que Zaqueu parou sua moto no meio da rua, abordou Eldione que estava chegando em sua residência, também em uma moto e em seguida sacou uma faca tipo peixeira e partiu para cima da vítima.
Veja o vídeo aqui.