– O prefeito de Presidente Dutra, ‘Robertão’, inaugurou praça na comunidade de Sapecado, deu Ordem de Serviço para pavimentação em Queimada e anunciou obras para Água Clara. Veja GALERIA DE FOTOS –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
No final da tarde desta sexta-feira, 2, o prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão) reuniu vereadores, secretários, lideranças comunitárias e correligionários das comunidades de Sapecado e Queimada, na região Norte do município, para a inauguração de uma praça pública e anúncio de novas obras.
Em Queimadas, lideranças da comunidade, dirigentes de organizações sociais e autoridades municipais, acompanharam Robertão no ato de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação de ruas públicas na comunidade. “Em breve os moradores de Queimada terão as principais vias pavimentadas em paralelepípedo, oferecendo mais conforto, saúde e valorização”, disse o prefeito.
Em seguida a caravana seguiu para Sapecado, onde foi inaugurada a Praça Felinto Alves de Souza, obra iniciada pelo o ex-prefeito Silvio Mário Almeida (Silvão) e concluída pela atual gestão. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores Edei Machado (Dezão), o presidente da Fetag, João da Cruz, o ex-prefeito Silvão, o atual vice-prefeito Oberdan Machado e o prefeito Robertão, que encerrou o ato, falaram da importância da unidade política e união do grupo, para que possa estar cada vez mais fortalecidos junto aos governos estadual e federal, por meio dos parlamentares, deputados estadual e federal e senador da República.
O prefeito agradeceu a presença maciça dos correligionários que lotaram a praça para ouvir as mensagens dos oradores e destacou: “Me emociono a cada ato político e administrativo do nosso governo, pois vejo o resultado do trabalho da nossa equipe e a alegria estampada no rosto de cada pessoa. Não posso deixar de agradecer ao nosso governador Rui Costa e aos nossos deputados pela grande contribuição na realização de um governo que está revolucionando, levando benefícios em serviços e obras para todos os cantos do município”, disse Robertão, que foi ovacionado pela multidão, que interrompeu sua fala algumas vezes, com aplausos, rem reconhecimento ao governo e à liderança do gestor.
Ainda durante o seu discurso, Robertão convidou os populares para o ato de assinatura da Ordem de Serviço de pavimentação na comunidade de Água Clara, na próxima segunda-feira, 5, às 8h.
Dirigente da Fetag avalia governo de Robertão
PROMESSAS CUMPRIDAS – Durante a campanha que o elegeu para o terceiro mandato de prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza (Robertão) se comprometeu em promover o desenvolvimento do município nos mais diferentes setores, como infraestrutura, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, assistência social e serviços públicos.
É exatamente isso que vem ocorrendo, segundo avaliação do presidente da FETAG-BA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura). De acordo com o sindicalista “em todos os setores as melhorias tem ocorrido de forma satisfatória. É notável que em todos os segmentos da administração as melhorias tem acontecido de modo significativo, deixando evidente a importância de se eleger um projeto político que se preocupa com o povo, principalmente com as pessoas que mais precisam, a exemplo que vem acontecendo em Presidente Dutra, sob a liderança do amigo Robertão”, disse o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado da Bahia – FETAG, João da Cruz, com exclusividade para o Cultura&Realidade, por ocasião do evento ocorrido em Sapecado.
O atual governo vem realizando obras em todas as comunidades do município, ampliou os serviços de assistência técnica e associativista para as famílias agricultoras, melhorou os serviços de assistência social e implementou o Departamento da Mulher, assegurando serviço qualificado de acolhimento, assistência e acompanhamento às mulheres vítimas de violência, fortaleceu as ações de meio ambiente, melhorou e ampliou os serviços na área de saúde e muitas inovações estão ocorrendo na rede municipal de educação pública, esportiva e cultural.
“E o governo ainda nem chegou na metade do seu tempo”, dispara o secretário de finanças, Pedro Alves de Souza.