– Secretário de educação do município de Irecê, Agnaldo Freitas, publicou nota sobre narrativa da APLB/Sindicato Delegacia do Feijão, afirmando que a gestão desrespeita a categoria e não abre diálogo sobre pautas de interesse dos professores. Secretário diz que esta afirmativa não é verdadeira –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Em nota publicada em diversos meios digitais de comunicação e distribuída à imprensa, o secretário de educação do município de Irecê, Agnaldo Freitas, rebateu afirmações da entidade representativa dos professores, a APLB/Sindicato, que em nota expedida dia 27 de janeiro do ano em curso, segundo a secretaria de educação, aponta que a gestão municipal desconsiderou a comissão que foi nomeada em 2018, com representantes indicados pela entidade, para tratar de assuntos de interesse da categoria.
O site Cultura&Realidade solicitou da APLB/Sindicato Delegacia do Feijão, com sede em Irecê, um manifesto sobre a nota do secretário, mas a mesma ainda não atendeu. O site também procurou na página oficial da entidade, para acessar o conteúdo da nota mencionada pela secretaria de educação do município, mas não localizou.
Em release distribuído para a imprensa, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura disse que “diante de informações inverídicas publicadas pela APLB Irecê, o Secretário de Educação do município, Agnaldo Freitas, representando a gestão municipal, reagiu de forma veemente através de Nota Pública, repudiando a atitude da entidade. O secretário lamenta a forma como o sindicato vem agindo, perdendo a credibilidade, inclusive, junto à população e à própria categoria. ‘Quando a verdade deixa de ser o caminho natural, nenhuma relação se sustenta’”, diz a Ascom.
Na nota, o secretário Agnaldo Freitas, esclarece, inclusive com indicativo de documentos protocolares, que a comissão designada pelo prefeito foi referendada pela APLB, e afirma ainda que recebeu com espanto a nota divulgada pela APLB, “pois se trata de uma conduta totalmente irresponsável e falaciosa da entidade, o que é lamentável, visto que todas as ações e discussões no âmbito da Secretaria de Educação, são tratadas de forma democrática, contando com a participação de todos os envolvidos e interessados”, afirmou Agnaldo Freitas.
Leia a nota na íntegra, na galeria abaixo.