– Fiscal do Crea e militante dos movimentos culturais, Antonio Nunes Gama foi um dos idealizadores da Fundação Culturarte, que realiza anualmente a Cantoria de São Gabriel –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Em uma cerimônia simples, participativa e tomada pelo sentimento de consternação, entre familiares e amigos, foi sepultado, no final desta terça-feira, 4, no cemitério de São Gabriel, Antonio Nunes Gama, que teve toda a sua vida profissional dedicada à função de fiscal do CREA – BA, atuando há vários anos no escritório regional do órgão, com sede em Irecê.
“Uma lamentável perda. ‘Toinho do Crea’, foi um ser humano extraordinário. Perde a instituição um valoroso profissional, os movimentos culturais um militante apaixonado e dedicado, perde a família um pai, esposo, filho da maior grandeza… perde São Gabriel um cidadão exemplar”, disse o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI) João Gonçalves.
Também militante dos movimentos culturais e amigo de ‘Toinho do Crea’, o ex-prefeito e deputado estadual, Zé das Virgens, também se manifestou na sua página do Instagram: “registro com profundo pesar, o falecimento de meu queridíssimo conterrâneo, amigo, colega e camarada Antônio Nunes da Gama… nosso Toinho do Gabriel, Toinho Vice, Toinho pai, Toinho da Cantoria, do CREA da luta e da vida”.
‘Toinho’ foi candidato a vice-prefeito na chapa com Zé das Virgens, em uma disputa pela prefeitura de São Gabriel e fundador da Fundação Culturarte, que cultuou e consolidou a Cantoria de São Gabriel.
Ele faleceu nesta segunda-feira, 3, vítima de um infarto, aos 55 anos. Em seu velório, compareceram amigos da região de Irecê, familiares e diversas autoridades, a exemplo de vereadores, secretários municipais e o prefeito Hipólito Gomes.