O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou em entrevista dada a um jornal francês que irá concorrer à presidência em 2022 contra o presidente Bolsonaro
DA REDAÇÃO| Cultura & Realidade
Em entrevista concedida ao jornal ‘Paris Match’, Lula assumiu que disputará a corrida ao Palácio do Planalto em 22. Em declaração o ex-presidente disse: “serei candidato contra o Bolsonaro”.
“Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China e Rússia”, avaliou o ex-presidente.
Na ocasião, Lula voltou a criticar o ex-ministro da justiça Sérgio Moro, disse que o ex-ministro de Bolsonaro estava condenado a condená-lo e, segundo ele, a mentira foi longe demais e quando isso acontece não tem como voltar atrás.
Além disso, Lula afirma que estava “pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir as eleições [2018]”
Por fim, Lula avaliou que as relações entre a França e o Brasil “sempre foram extraordinárias” e que isso precisa ser retomado, apesar das diferenças.
Com informações: O Dia