– A presidência do Conselho Deliberativo da Associação de Ex-Prefeitos e Prefeitas do estado da Bahia está a cargo de Zé das Virgens, que foi prefeito de Irecê entre 2008 e 2012 –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
A recém criada Associação de Ex-Prefeitos e Prefeitas da Bahia terá como presidente do Conselho Deliberativo, o ex-prefeito de Irecê, José Carlos Dourado das Virgens. A sua eleição e posse ocorreram na última segunda-feira, 31, no plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia.
Zé das Virgens se manteve esta semana em Salvador, em agenda oficial do cargo, operacionalizando a legalização da entidade junto aos órgãos pertinentes, instalação e iniciação das atividades da entidade.
O conselho deliberativo da nova entidade representativa é composto de vinte e sete ex-gestores municipais, representando todas as regiões da Bahia.
Segundo a assessoria da entidade, o nome de Zé das Virgens foi aclamado para o cargo, por indicação de colegas que reconhecem sua experiência como prefeito e deputado por três mandatos consecutivos e, do bom trânsito que tem no interior e na capital, bem como seu prestígio junto aos órgãos públicos.
O presidente da diretoria executiva, coube a Silvio Ataliba, ex-prefeito de Maragogipe, município do recôncavo baiano, um dos idealizadores da fundação da entidade.
Por meio da associação, seus associados fundadores prometem zelar pela imagem, legado, propiciar assistência técnica e jurídica e, atuarem política, administrativa e suprapartidariamente no fortalecimento do desenvolvimento dos municípios baianos.
A UPB (União das Prefeituras da Bahia) é o órgão de representação dos municípios e a AAPB (Associação de Ex-Prefeitos e Prefeitas da Bahia) representa os gestores, a pessoa física e a personalidade pública.
*Com informações do Central Notícias