– Com as mudanças, estão disponíveis maior volume de recursos, novos critérios e calendário mais confortável. Saiba mais! –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Caixa Econômica Federal, novas regras para o saque-aniversário do FGTS foram definidas. Segundo as informações, as mudanças beneficiam os trabalhadores que precisam de um valor maior em caráter emergencial. Em breve a instituição passará a permitir a antecipação de cinco saques-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Para solicitar esse empréstimo de antecipação do saque-aniversário, o cidadão precisa ter saldo nas contas vinculadas, além de ter optado pela modalidade. Veja agora os requisitos necessários:
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ser titular de conta corrente ou poupança na Caixa (exceto Poupança Social Digital e Poupança CAIXA Fácil);
- Ser optante do saque-aniversário e autorizar o banco a consultar o saldo do FGTS;
- Ter saldo suficiente para antecipar;
- Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal;
- Estar adimplente com a Caixa ou usar o recurso do crédito para pagar a dívida.
Novas regras de antecipação do saque-aniversário
A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade de linha de crédito da Caixa, que utiliza os valores restantes do FGTS como garantia. O pagamento não é mensal, mas sim anual, sendo descontado diretamente do saldo do FGTS, na data prevista para o próximo saque.
Além do número de parcelas, que foram de 3 para 5, a quantia permitida também mudou. Com as novas regras, o trabalhador poderá antecipar até R$ 500 por ano, o que significa um teto de R$ 2.500.
Para saber mais informações sobre a antecipação do saque-aniversário do FGTS, acesse o aplicativo Caixa Tem e faça uma simulação.