– Após diversos debates, ao longo de quase um ano de discussões, finalmente está composta a chapa majoritária situacionista que vai disputar a sucessão do prefeito Elmo Vaz –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, líder do grupo governista, após cerca de um ano de escutas e posicionamentos, anunciou nesta segunda-feira, 1, a chapa que vai apoiar para as eleições de 2024. O atual secretário de governo Murilo Franca (PSB) e o vereador Tertuliano Libório (PT), vão compor a chapa situacionista.
Em tese, a missão do vereador Tertinho é alinhar as expectativas dos projetos defendidos pelo G5, grupo de cinco pré-candidatos a prefeito (o vice-prefeito Erício Batista, ex-secretário Jazon Junior, o ex-sub-secretário de educação Osvaldo Trabalho Trabalho e os vereadores Tertinho e Figueiredo) da mesma base, que, até então, defendiam formatos diferentes para o processo de definição do candidato apoiado pelas bases de sustentação do atual governo municipal.
O anúncio da formação da chapa foi feito por Tertinho, durante entrevista à rádio Caraíbas FM e confirmada pelo prefeito. “Chegamos a este entendimento e tenho plena convicção de que estamos fazendo aquilo que é o melhor para Irecê. A chapa é Murilo e Tertinho! É isso que a grande maioria da nossa população deseja, que é marcharmos juntos pelo bem de Irecê”, afirmou Elmo Vaz.
Vereador por 8 mandatos, Tertinho já foi presidente da Câmara Municipal por três vezes e sempre figura entre os mais votados em todas as eleições. Com 61 anos de idade, Tertinho traz na bagagem bastante experiência para a chapa que será encabeçada por Murilo. “Tenho muito orgulho de aceitar este desafio. Vamos lutar para unidade do nosso grupo e pela manutenção deste projeto que colocou Irecê no caminho do desenvolvimento. Não podemos aceitar, jamais, que o retrocesso volte para essa terra. Obrigado ao prefeito Elmo Vaz e todo nosso grupo pela confiança. Irecê quer mais”, enfatizou Tertinho.