– A cidade é celeiro de talentos e se tornou referência no ‘Turismo de Negócios’, com foco no comércio, eventos e em especial, na prestação de serviços. O prefeito Elmo Vaz (PSB) e a secretária de Indústria e Comércio, Meyre Joyce (REDE) comentaram o assunto –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade, com informações da Ascom/PMI
Irecê, mais uma vez, ganhou destaque na imprensa baiana pela força do seu comércio e por ser uma ótima opção para investimentos nos negócios. A cidade aparece entre os 10 principais municípios do interior com grande potencial comercial. Para a consultora técnica do Sebrae, Taiane Jambeiro, um dos aspectos que coloca a região interiorana nessa posição, é o fator da demanda e oferta. Enquanto na capital, a cartilha de serviços ofertados pelos negócios que atuam no centro urbano é vasta e consegue atender grande parte da procura, no interior, há maior possibilidade de surgirem novas demandas.
Foi no que Edesio de Souza, de 56 anos, decidiu apostar ao abrir uma loja de autopeças em Irecê, um dos municípios que faz parte da lista de cidades do interior favoráveis para investimentos. Ele escolheu o local porque, antes de abrir o negócio, era representante comercial de uma distribuidora de autopeças e já tinha conhecimento da prosperidade do setor na região. “Sou representante desse segmento desde 2000 e tenho a loja de autopeças desde 2018. Esse é um bom ramo na região. O veículo hoje, é na maioria das vezes, uma necessidade e a demanda por peças para reparos é muito grande”, conta o empresário.
A secretária de Indústria e Comércio, Meirinha ressaltou que a força empreendedora das pessoas é algo fascinante. “A cada dia que passa fico mais impressionada com a determinação das pessoas, com a sua capacidade criativa e determinação pelo trabalho e estou feliz de estar parte de um governo que acompanha estas tendências e busca adotar procedimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, disse.
A lista, que inclui as melhores cidades do interior para investir, foi elaborada pelo Correio* com base nos dados levantados pela ferramenta Radar do Sebrae. Confira a relação completa:
Irecê
Feira de Santana
Vitória da Conquista
Lençóis
Luís Eduardo Magalhães
Teixeira de Freitas
Ilhéus
Juazeiro
Santo Antônio de Jesus
Senhor do Bonfim