O município de Irecê aderiu, na última segunda-feira, ao programa Cidade Empreendedora, em prol de engajar e encurtar os laços entre o poder público e o empreendedorismo na cidade
DA REDAÇÃO | Cultura & Realidade
Por meio da secretaria de comércio, indústria e turismo do município, a Prefeitura de Irecê aderiu ao programa em ato solene ocorrido na última segunda-feira, com as presenças de Elmo Vaz, Meire Joyce (Meirinha) e José das Virgens, respectivamente, o prefeito, a secretária e subsecretário de Indústria e Comércio do Município, além de dirigentes do Sebrae.
A iniciativa tem como foco inserir os pequenos negócios na agenda municipal, de modo a fomentar e articular lideranças empreendedoras locais, consolidar a educação empreendedora no ensino escolar, facilitar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, bem como, ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras do poder público, apoiar o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar, dentre outros.
“O nosso povo é batalhador, valente, criativo, e tem um grande potencial empreendedor. Tenho certeza de que o programa Cidade Empreendedora vai nos orientar e fomentar mais ainda o empreendedorismo em Irecê, abrindo um leque de oportunidades para todos. A nossa história com o Sebrae, na verdade, vem lá de 2017, quando participamos do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que foi um sucesso. Portanto, estou muito confiante de que, com este programa, estamos plantando novas sementes para colhermos num futuro próximo”, ressaltou o Prefeito Elmo Vaz.
Na ocasião, representando a unidade do Sebrae em Irecê, o gerente Edirlan Souza destacou que a inciativa vai fomentar o desenvolvimento econômico de Irecê e região, além de facilitar os processos de abertura de empresas e gerar mais investimentos.
Como uma cidade de bons negócios e a melhoria constante do ambiente de negócios, esta é a segunda vez que o município de Irecê adere ao programa. A última vez foi em 2017 quando o município aderiu às ações do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Como resultado dos esforços, o município recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Empreendedorismo na Escola.
Com informações: Agência Sebrae de Notícias