– Por ofício, o vice-governador da Bahia, João Leão, solicitou hoje a exoneração do cargo de secretário do planejamento, justificando a saída do PP da base aliada –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Nesta segunda-feira, 14, o vice-governador João Leão comunicou ao governador Rui Costa, por ofício, o afastamento do PP – Partido Progressista, da base aliada do governo estadual, liderada pelo PT. Por conta do rompimento, o partido pediu a exoneração de todos os cargos que detinha.
Em comunicado aos filiados, a direção do PP baiano informou que além de João Leão, titular da pasta do planejamento estadual, outros dois secretários indicados pelo partido estavam se afastando das suas funções, o deputado estadual Nelson Leal, que ocupava a pasta do desenvolvimento econômico e o engenheiro Leonardo Góes, da secretaria de infraestrutura e recursos hídricos.
As exonerações deverão ser publicadas nesta terça-feira. De acordo com informações obtidas pelo site Cultura&Realidade, muito provavelmente, na próxima sexta-feira, o PP, anunciará apoio ao pré-candidato ACM Neto, durante evento que está sendo articulado. Tudo indica que Joã Leão será candidato a Senador pela chapa de Neto.
No ofício encaminhado ao governador, requerendo a exoneração, João Leão justifica o motivo do pedido e disse que “nestes meses de trabalho conjunto, dei o melhor de mim, sempre atento ao interesse público, com ética e dedicação”.
O vice-governador agradeceu ao governador a “convivência respeitosa que gerou laços de amizade” e pediu para Rui transmitir à “primeira-dama, senhora Aline Peixoto, os meus agradecimentos pela cordialidade e desejando votos de felicidades. Na oportunidade estendo agradecimentos à equipe liderada por V.Excia. Rogo a Deus que oriente os nossos passos sempre na defesa da Bahia e dos baianos”, concluiu João Leão.
Leia a íntegra do ofício