– Marcos de Oliveira voltava para João Dourado, com o amigo e vereador Marcos Cardoso, quando for interceptado por quatro assaltantes, que levaram o dinheiro e atiraram –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O secretário de transportes do município de João Dourado, Marcos de Oliveira (Marcos Paraná) morreu na tarde desta sexta-feira, 18, na região metropolitana de Salvador, após ser atingido por um tiro, oriundo da arama de um assaltante, próximo ao Ceasa da Capital.
De acordo com release divulgado pela 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede no bairro São Cristovão, por volta das 14h, o Centro de Integrado de Comunicação (Cicom) informou a ocorrência de disparos de arma de fogo na região do Ceasa, onde agricultores da região de Irecê costumam levar seus produtos para comercialização.
Agentes de segurança, que se encontravam a bordo de um carro forte da PROSSEGUR, que passava no local, naquele momento, notaram o ato e o motorista jogou o veículo contra o carro dos assaltantes. Com a colisão, os bandidos, que já tinha se apossado do dinheiro da vítima (provavelmente resultante da venda de cenouras no Ceasa) empreenderam fuga, atravessando a pista e atirando na direção da Pajero, atingindo o pescoço de Marcos de Oliveira.
Ao ver o colega ferido, Marcos Cardoso assumiu a condução do veículo e levou o ferido até a UPA de Simões Filhos, onde já chegou sem os sinais vitais. O secretário de transportes era casado e tinha dois filhos.
Ainda de acordo com o informativo da PM, Marcos Cardoso disse que os bandidos tinham a intenção de sequestrá-los.
Não foi informado o montante levado pelos marginais e nenhum deles foi alcançado pela polícia, até o fechamento desta matéria.