– Evento foi marcante para os mais de 100 empreendedores envolvidos, que compreenderam os caminhos de novas ferramentas para a gestão e desenvolvimento dos seus negócios –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
Oferecer soluções na área de gestão e inovação para os pequenos negócios, foram os principais objetivos das oficinas e palestras realizadas pelo Sebrae, por meio do Escritório Regional/Irecê, da entidade, durante o Meetut Summit, ocorrido nos dias 18 e 19 de maio.
A metodologia adotada para as atividades envolveu dois ambientes. As oficinas foram realizadas no auditório do Caraíbas Hall, que acolheu dois espaços tecnológicos. Um dos espaços abordou o tema “Inovando com Desing Thinking”, que promoveu um encontro corporativo com soluções criativas, com a palestrante Ana Pires. No outro espaço, foi apresentado o tema “Experiência do Cliente”, com o palestrante Matheus Couto, possibilitando a análise de estratégias e definição de ações para manter um relacionamento duradouro com os usuários dos serviços e produtos dos empreendedores, os famosos clientes.
Já a palestra “Futuro da inovação”, reuniu cerca de 130 empreendedores, no auditório do Hotel Copa 70. O palestrante João Carlos, especialista em treinamentos sobre vendas online, destacou a importância de falar objetivamente sobre as ferramentas tecnológicas, e o quanto são fundamentais para o incremento das vendas nas empresas. “É muito importante ter ideias novas e implementá-las para conseguir novos resultados. Fiquei muito feliz com esse momento, no qual levamos inovação e inspiração para os empreendedores e empreendedoras elaborem um bom planejamento e obtenham bons resultados nas próximas estratégias”, destacou o palestrante.
Ideias e resultados
Joanderson Aleixo, proprietário da Pastelaria D`vino Sabor em Irecê, participou dos eventos e ressaltou a forma inovadora que foi repassado os conteúdos. “Uma simples ideia pode melhorar todo o processo da empresa. Desenvolvi bastante ideias e planos para alavancar ainda mais as vendas. Novas ideias com certeza geram novos negócios”, analisou Joanderson.
A empresária Vanessa de Oliveira, da empresa Capricho Presentes, em Irecê, também participou do Meetup Summit. Ela fez questão de falar como as mudanças podem transformar o negócio por meio de ideias simples e de baixo custo. “Às vezes, imaginamos que inovar é difícil e leva muito tempo, mas aprendi muito nesses dois dias como foi passado durante o Meetup Summit. Na verdade, podemos inovar com aquilo que temos, dentro das nossas possibilidades. Foi um momento muito relevante de aprendizado”, destacou a empresária.
Delian Mendes, analista do Sebrae em Irecê, comemorou os resultados das capacitações e destacou a temática realizada nas oficinas e palestras. “O feedback das pessoas foi bem positivo. Os temas atuais, relevantes e que visam alcançar resultados práticos e viáveis para as empresas, foram colocados de maneira leve e objetiva. Ideias inovadoras e fáceis de serem implantadas no dia a dia dos negócios locais. Estamos felizes e satisfeitos com toda a repercussão desse evento que foi um sucesso”, concluiu Delian.
*Com suporte das informações da Agência Sebrae/Jornalista Nara Zanelli