– A enfermeira especialista em gestão de saúde, Tarcila Miranda se despede da titularidade da pasta da saúde do município de Irecê. Ela foi uma indicação do médico Luciano Dourado (PDT) e será substituída pelo vereador Daniel Araújo (PSB). Com a mudança, a Câmara vai ganhar uma vereadora e o TFD terá nova gestão –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
“Gratidão, empatia, fé e esperança” são os valores marcantes no texto da carta de despedida da ex-secretária de saúde do município de Irecê, que se despediu do órgão nesta segunda-feira, 4. No documento direcionado aos servidores ela ressalta sua missão como cumprida. Após 1 ano e 3 meses à frente do cargo, Tarcila deixa um legado de realizações que permanecerão no dia a dia da Saúde, especialmente no que diz respeito aos cuidados com usuários do SUS, organização e agilidade dos processos administrativos e leveza no trato com colegas de trabalho.
“E assim, queridas e queridos, somos fortes, vocês são fortes, estaremos sempre juntas/os nessa caminhada… A gratidão é a memória do coração. Grande e afetuoso abraço… E um até logo”, concluiu a gestora, em carta carregada de ternura.
O prefeito Elmo Vaz destacou a “correção e competência” de Tarcila Miranda e fez questão de agradecer pelo seu “comprometimento” e pelos “serviços prestados à comunidade ireceense”.
A partir de hoje (04), o vereador Daniel Araújo assume o comando da saúde municipal. Ele tem 40 anos, é formado em Administração Hospitalar e tem vasta experiência na área: além de coordenar o TFD, já foi subsecretário da pasta e diretor do Hospital Municipal. Daniel Araújo está no segundo mandato como vereador e traz para a gestão Elmo Vaz bagagem política e grande capacidade de articulação.
“Desejo boa sorte ao vereador Daniel neste seu novo desafio. Ele é bem relacionado na esfera estadual e conhece as dificuldades da população. Tenho certeza de que fará um grande trabalho”, afirmou o prefeito. “Aproveito para desejar sucesso a Izania Matos que assume como vereadora no lugar de Daniel e Lessivaldo que passa a coordenar o TFD a partir de hoje”, acrescentou Elmo Vaz.
(*) Com informações da Ascom/PMI