– ‘Carlos Judeu’ matou a ex-esposa em frente às duas filhas gêmeas, na madrugada desta segunda-feira, 17, na cidade de Ipirá –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Não se sabe ainda a motivação do crime, mas ‘Carlos Judeu’, pelas informações divulgadas até o presente momento, programou a morte da sua ex-companheira, a microempreendedora Alessandra Souza Rios, de 40 anos. No ano passado o empreendimento da vítima sofreu um incêndio criminoso, que teria sido executado pelo mesmo autor. Mas a polícia não encontrou provas.
De acordo com informações de moradores da cidade, Alessandra estava em um veículo com as duas filhas gêmeas (que teve com o assassino), chegando na casa da família, quando foi surpreendida pelo agressor. Elas voltavam de uma festa na zona rural do município.
O homem, conhecido na cidade como Carlos Judeu, teria furado os pneus de um veículo que estava estacionado na frente da residência da família e se escondido atrás dele.
Ele esperou a vítima descer do carro para verificar a situação e atirou quatro vezes. Os tiros acertaram a vítima no braço, costas e peito.
“Ele apareceu na frente dela atirando, quando ela recebeu o primeiro tiro no braço, se virou e tentou fugir, mas ele atirou mais três vezes. Uma das filhas correu atrás do pai, mas ele atirou e pediu para que ela voltasse”, contou uma amiga da vítima.
Morte e histórico
Alessandra, ou Sandra, como era conhecida, era uma famosa cabeleireira da cidade e tentava reconstruir a vida depois que seu salão foi alvo de um incêndio criminoso, em junho de 2021. Ainda de acordo com populares, o autor teria sido Carlos Judeu, embora a polícia não tenha provado isso.
Com ajuda de amigos e conhecidos, a mulher conseguiu reabrir o estabelecimento comercial em setembro do mesmo ano. Em nota, a Polícia Civil informou que o feminicídio será investigado pela Delegacia Territorial de Ipirá.
Pelas redes sociais, o prefeito da cidade, Dudy (PSD), lamentou a morte da cabelereira: “É com grande tristeza que recebo a notícia da morte da amiga Alessandra Souza Rios, conhecida carinhosamente por todos como Sandra do Salão. Neste momento de dor e revolta, me uno aos amigos e familiares para transmitir minhas condolências, pedindo a Deus que conforte o coração de todos”, diz o gestor em uma publicação feita em seu perfil no Facebook.
Fonte: BNews