DA REDAÇÃO | Cultura & Realidade
Mais transmissível e com sintomas mais intensos do que as outras linhagens do coronavírus, a variante de Manaus, P1, já se encontra em Irecê e João Dourado. Nesta manhã de terça-feira, 25, a Secretaria de Saúde do município de Canarana emitiu nota, comunicando que através do Lacen-BA, foi detectado o primeiro caso da variante no município.
“Essa variante é mais contagiosa e com isso aumenta a letalidade entre os infectados. Por isso, atenção! Redobre os cuidados de prevenção”, alerta o comunicado.
Com 32 óbitos em decorrência da Covid-19, Canarana é o quarto município mais afetado pela pandemia na região de Irecê, atrás apenas de Irecê, Xique-Xique e João Dourado, respectivamente.
O caso foi notificado no dia 15 de abril. Segundo o informe, o caso identificado com a nova variante não tinha histórico de viagens ou contato com pessoas que tenham viajado para localidades especificas em que há circulação da P1, o que se considera, portanto, que foi contraído no próprio município.
“O enfrentamento e o combate à Covid-19 é papel de todos. Se a transmissão do coronavírus não for contida, surgirão novas variantes com outras características”, destaca.