– Na presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, do presidente estadual da Rede Sustentabilidade e do representante da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Aulus Teixeira, o pré-candidato a prefeito de São Gabriel, Ari do Gás, lançou uma ousada proposta de desenvolvimento econômico para São Gabriel, que visa revitalização do Rio Jacaré e implantação de quatro agroindústrias –
DA REDAÇÃO I Cultura&Relidade
São Gabriel abriu a semana em clima de esperança. O pré-candidato a prefeito Ari do Gás (REDE ) reuniu lideranças e autoridades, neste domingo, para lançar a sua proposta que pretende revolucionar o desenvolvimento socioeconômico do município, que tem mais de 10.400 pessoas, do total dos seus 18.600 habitantes, vivendo abaixo da linha da pobreza.
O auditório da Câmara de Vereadores ficou pequeno para tanta gente. Pessoas de diferentes povoados e dos bairros da sede, compareceram para prestigiar o postulante a prefeito e conhecer o seu projeto.
Entre as autoridades presentes, o secretário estadual de desenvolvimento econômico, o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), o presidente estadual da Rede Sustentabilidade e o representante da ministra do meio ambiente, Marina Silva, Aulus Teixeira, membro do Elo Animal Nacional.
O projeto apresentado pelo pré -candidato, por meio da sua assessoria técnica, fez um panorama da crise social e ambiental vivida pelos habitantes e expôs soluções no campo do incentivo ao desenvolvimento da agricultura, pecuária, comércio e agroindústrias, que, na opinião de Ari do Gás, vão ampliar o poder financeiro dos produtores e gerar mais emprego e renda.
“Nós temos grande potencial para desenvolver e aumentar as oportunidades de aumento da renda da população, reduzir as desigualdades sociais e promover riquezas “, disse ele, que é empresário rural em São Gabriel e atua no ramo de gás e construção em Irecê.
O secretário estadual Ângelo Almeida disse ter se impressionado com o evento. “Estou na política há 40 anos e nunca vi o início de pré-campanha com tanta riqueza de responsabilidade com o povo. Ari apresentou hoje propostas viáveis que irão mudar para melhor a vida das pessoas e promover a riqueza do município”, disse.
O projeto prevê a requalificação do Rio Jacaré, criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, incentivo para ampliação da produção agrícola e pecuária, instalação de 4 agroindústrias, criação de uma cooperativa para promover a comercialização e distribuição dos produtos e priorizar as compras municipais no comércio local.
GALERIA DO EVENTO – Fotos: Waldson Alves