– Lideranças com potencial de disputar o poder municipal em São Gabriel, se unem em torno de um novo projeto, no campo oposicionista, visando derrotar o grupo liderado pelo empresário e ex-prefeito Zé Carlos da Cebola, que comanda o município há quase 15 anos –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A antecipada decisão do grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Carlos da Cebola, que tem seu filho Hipólito Gomes como atual prefeito em apoiar um pré-candidato à cabeça da chapa majoritária para disputar as eleições do próximo em São Gabriel, gerou mudanças no cenário político, levando opositores a se unirem em uma grande aliança política, que conta inclusive com ex-aliados do grupo mandatário.
José Dai, atual vice-prefeito e ex-secretário de educação, pediu exoneração do cargo, depois da decisão do grupo de “Cebola” e aderiu à oposição com possiblidade de ser indicado como candidato, em um time que já conta com seis pré-candidatos: Padre Chiquinho, Ari do Gás, Ninho de Enock, Odirlei Rocha e Mateus Machado.
O engenheiro civil Odirlei Rocha, gerente regional da Embasa, é sobrinho do ex-prefeito Edes Rocha e o mais novo pré-candidato a entrar no grupo, em substituição ao seu tio, neste processo de construção das forças oposicionistas.
Na última reunião do grupo, ocorrida dia 17/08, foi deliberada a data de definição da chapa majoritária: em janeiro. A decisão teve como objetivo atender a inquietação popular, que vinha cobrando tão encaminhamento.
“Até lá, o Plano de Governo será construído e apresentado à população, levando em consideração os principais anseios da sociedade, que busca através do próximo prefeito, uma cidade mais justa e com direitos iguais para todos”, destacou Dai.