– A noite de sábado, 24, foi embalada pelas atrações principais animadas por Luiz Caldas e Beto Barbosa, destaques na quarta noite do São João de Irecê, que contou com excelentes apresentações de artistas locais, como João Vitor, Emanuela Gomes e a banda Kravo de Kanela –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
A quarta noite do São João de Irecê, segundo muitos foliões, teve o melhor show de todo o evento: Luiz Caldas deu o tom com muita musicalidade e um repertório focado nos grandes clássicos do forró, com uma voz e presença de palco cada vez mais surpreendentes, considerando os mais de 40 anos de carreira do artista, marcado por sucessos da axé music e o seu tradicional fricote. Beto Barbosa também recheou o arrasta-pé para ireceenses e turistas, com muita lambada. Direto do túnel do tempo, os dois artistas consagrados pela opinião pública fizeram a festa da multidão com muito suingue e merengue. Juntos, eles já venderam quase 10 milhões de discos.
Considerado um dos maiores instrumentistas do mundo, Luiz Caldas voltou ao São João de Irecê para assumir o protagonismo do palco principal. Tocando bandolim, o rei da Axé Music surpreendeu a todos ao abrir o show com duas músicas de Zé Ramalho. À vontade, no clima da festa, ele puxou um bloco de forró, com clássicos de Gonzagão, Jackson do Pandeiro e Sivuca. Que maravilha! Eu queria ser uma abelha, pra pousar na tua flor.
No palco principal da Cidade do São João, também tocaram João Vitor, Kravo e Kanela, além de Klessinha, Emanuela Gomes e Márcia Felipe, levando o público a ser a abraçado pelos primeiros raios de sol do domingo, como se alimentando o corpo de energia para o que vinha durante todo o dia de domingo, a parir das 10h, com a “Revoada”, capítulo da festa que representa o retorno dos foliões para casa, fim da festa, no circuito da ‘Cidade do São João”.