DA REDAÇÃO| Cultura & Realidade
Nesta quarta-feira,14, foi autorizado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) o início da vacinação de profissionais da educação que tenham 55 anos ou mais.
No entanto, ainda não foi estipulada uma data certa para a aplicação da vacina neste público, haja vista que está tendo atrasos no envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde. “É o Ministério da Saúde que nos informa quantas doses vai nos enviar e a partir disso fazemos o planejamento. O atraso no envio é um grande problema”, disse Stela dos Santos Souza – coordenadora adjunta da CIB – à TV Bahia.
Em manifestação nas redes sociais, o governador Rui Costa disse, “precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança.
A previsão é que até esta sexta-feira, 16, chegue 500 mil doses da vacina contra covid-19 na Bahia.
CIB
A CIB define como será feita a aplicação da vacina contra a Covid-19 no estado. Ela é composta pela Secretária Estadual de Saúde (Sesab) e secretárias municipais de saúde. A resolução que autoriza a Imunização dos profissionais da educação foi publicada na manhã desta quinta-feira,15, no Diário Oficial do Estado da Bahia.