– O ex-prefeito de Irecê acelera movimentação, em sua pré-campanha com vistas à disputa por uma vaga na Câmara Federal –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
O ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, tem argumentado que a mudança do seu projeto político este ano, tem como fundamento a matemática eleitoral. Para ele, a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado é muito concorrida e que, a depender das chapas em disputa, pode ocorrer uma eleição para deputado federal com menos de 30 mil votos.
Nas eleições anteriores, em que disputou vaga para a Alba, ele teve 28.716 votos em 2010, e 46.162 em 2018, ficando na suplência nos dois pleitos.
Em pré-campanha para as próximas eleições gerais, ele esteve reunido com o ex-prefeito de Olindina, Alex Farias e lideranças da cidade de Jequié em seguida, de Madre de Deus e Maragogipe, perpassando por Feira de Santana, onde se reuniu com a Pastora Jaciara da Igreja Quadrangular e outras lideranças políticas.
Em Cafarnaum, na região de Irecê, ele se reuniu com o pré-candidato a deputado estadual Jordávio Ramos e os vereadores Tivan, Charles, Delson e o ex-vereador Neguinho. Em América Dourada, Luizinho se reuniu com Joelson Cardoso, prefeito da cidade e o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Gê, cujo encontro teve também a participação de Irisvan, vereador de Irecê.
No município de Itaguaçu da Bahia, ele se encontrou com o ex-prefeito Nego, o vereador Washington e os ex-vereadores Luciano e Bi Veio, além de lideranças como Regis e Lala, da Fazenda Almas, Lila e Cremilde.
A ex-vereadora e potencial candidata a prefeita em Canarana, Marleide Oliveira, juntamente com Manelão e os ex-vereadores Pedro Neto, Nalzinho, Custódio e a vereadora Gizélia Nunes, receberam o pré-candidato no último sábado, 23. Ele encerrou o final de semana, reunido com lideranças nas cidades de Ipirá e Anguera.