– Desde o mês de novembro que a Prefeitura de Irecê estabeleceu ações preventivas para minimizar os efeitos negativos das chuvas. Com a previsão de volumosas precipitações para os próximos dias, o “Gabinete de Crise” se reuniu na manhã de hoje, para adoção de estratégias –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Em razão de erros históricos na expansão imobiliária da cidade, os moradores de Irecê sofrem, todos os anos, com os impactos das chuvas, como inundações em residências, estabelecimentos comerciais buracos nas pavimentações, exigindo altos investimentos do poder público e das famílias, na reparação dos danos.
Nos últimos quatro anos, os pontos mais críticos da cidade passaram por requalificação urbana, melhorando o fluxo das águas das chuvas, reduzindo o tempo de águas empossadas em alguns locais, como ao lado da rotatória do Terminal Rodoviário e entorno do Complexo Polivalente de Irecê, onde as águas permaneciam em tempo maior que atualmente, prejudicando a mobilidade urbana e residentes nestes locais.
“Com as medidas adotadas pela prefeitura este ano, apesar de já se ter muita chuva, nota-se menor impacto negativo, o que significa que as medidas tem sido assertivas”, salientou o ex-secretário de Meio Ambiente, João Gonçalves, reforçando que a disposição geográfica da cidade, exige obras de grande envergadura para solução do sistema de drenagem.
GABINETE DE CRISE
Coordenado pelo Secretário de Infraestrutura, Jazon Júnior, o “Gabinete de Crise” se reuniu nesta sexta-feira, 17, definindo pela instalação de plantão permanente, visando garantir a melhor assistência à população afetada pelas águas.
O “Gabinete de Crise” é formado por profissionais das Secretarias de Infraestrutura, Governo e Assistência Social, que já identificaram os pontos mais vulneráveis e visitarão os locais para orientação às famílias.
EM CASO DE EMERGÊNCIA AS PESSOAS DEVEM CONTATAR PELO CELULAR 74-99921-4828
Fonte: Ascom/PMI