– A talentosa Beatriz participou do XV Bonfim Open de Jiu-jítsu, na cidade de Senhor do Bonfim, sagrando-se campeã, mesmo disputando na categoria masculina, demonstrando capacidade técnica e excelente desenvoltura –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade*
A promessa do jiu-jítsu ireceense, Beatriz Dourado, de apenas 7 anos de idade, deixou sua marca no cenário esportivo mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro na categoria Mirim Peso Pena do XV Bonfim Open de Jiu-jítsu 2023, realizado no último domingo, 17, na cidade de Senhor do Bonfim.
Mostrando determinação e talento, Beatriz enfrentou um desafio adicional ao competir contra meninos, já que precisou migrar de categoria, pois não havia outras meninas em sua categoria. No entanto, ela não se intimidou e demonstrou maestria no tatame ao vencer todas as suas três lutas, por meio da finalização arm lock.
A atleta, que representa com orgulho a cidade de Irecê e o Centro de Treinamento Gideoni Bezerra, vem se destacando no esporte e conquistando medalhas de forma consistente. Recentemente, dia 2 deste mês, Beatriz também trouxe para casa a medalha de bronze no Kids International IBJJF Jiu-jítsu Championship, renomado campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. Essa surpreendente jornada competitiva começou a ganhar forma em junho, na cidade de Morro do Chapéu, quando Beatriz Dourado conquistou sua primeira medalha de ouro no MorroFight.
“A trajetória esportiva de Beatriz não seria possível sem o apoio de seu treinador, o sensei Gideoni Bezerra, bem como dos seus fundamentais patrocinadores (Agrofito Laboratório, Ford Buriti e Casa Medeiros). Além disso, Beatriz agradece ao prefeito de Irecê, Elmo Vaz, e ao vice-prefeito, Erício Batista, pelo compromisso em apoiar o esporte e a juventude da região. É importante destacar ainda que o suporte de toda a comunidade tem sido fundamental nessa jornada de sucesso”, salienta o seu treinador.
Siga @eubibiadourado no Instagram e ajude a dar visibilidade ao esporte infanto-juvenil do território de Irecê.
*Com texto de Aline Durães – Jornalista – alinejornalista@gmail.com e @_alineduraes